Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport fica no 0x0 com o Junior e está eliminado da Copa Sul-Americana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/11/2017 às 23:40
Foto: AFP.
Foto: AFP.

O Sport fez apenas metade do serviço e por isso deu adeus à Copa Sul-Americana com o empate por 0x0 com o Junior, em Barranquilla, na Colômbia, pelas quartas de final. O time da casa podia perder por até um gol de diferença e agora encara o Flamengo, na semifinal. Defensivamente, os pernambucanos mostraram consistência, expondo-se bem menos ao perigo que em jornadas anteriores. Mas com a bola nos pés, na hora de atacar, a atuação foi muito abaixo da média.

Leia mais:

Torcedores do Sport revoltam-se com a diretoria após eliminação da Sul-Americana

Empate mostra a limitação do Sport, mas também reorganização

TODO MUNDO ATRÁS DA BOLA

Ainda que precisasse da vitória, e com três gols de vantagem, o técnico Daniel Paulista reconheceu a superioridade do adversário e não teve vergonha de posicionar seu time todo atrás da linha da bola. Os jogadores demoraram um pouco a encaixar a marcação, quando o Junior pressionou bastante nos dez primeiros minutos. Depois, preencheram bem os espaços e os colombianos não conseguiram finalizar com perigo.

FALTOU A SEGUNDA PARTE

Se sem a bola o time teve um comportamento elogiável, o mesmo não se pode dizer quando os rubro-negros tinham a ferramenta de trabalho nos pés. Dar sequência às jogadas tornou-se uma tarefa hercúlea para um time sem um jogador com a característica de criador de jogadas. Em pelo menos duas oportunidades faltou o capricho no passe final. A melhor delas veio ao final do primeiro tempo quando Juninho recuou para lançar Rogério no lado esquerdo. O atacante preferiu cortar para o pé direito ao invés de arriscar o cruzamento com a canhota e foi desarmado. Na área, Patrick aguardava livre.

INALTERÁVEIS

Como não precisava da vitória, o Junior não mudou sua forma de jogar. E como dava a entender que não perder novamente seria lucro, o Sport também optou por manter-se compactado em seu campo. Ainda assim, o time da Ilha teve algumas oportunidades de criar situações de perigo, principalmente quando o atacante Juninho recuava para buscar a bola. A melhor finalização foi um chute de média distância de Samuel Xavier, que passou à esquerda.

SEM TOMAR GOL

Depois de dois meses e meio, o Sport saiu de campo sem tomar gol. Se não pode ser considerado motivo de orgulho na Copa Sul-Americana, porque não houve a contrapartida de marcar, o técnico Daniel Paulista pode adotar o novo sistema no jogo contra a Chapecoense, no próximo domingo (5), em Chapecó, pelo Brasileirão.

Ficha do jogo - Junior 0x0 Sport

Junior

Sebastián Viera; David Murillo, Johnatan Ávila, Rafael Pérez, Germán Gutiérrez; Leonardo Pico, Víctor Cantillo, Yonny González (Díaz), Teófilo Gutiérrez; Yimi Chará y Mier (Ovelar). Técnico: Julio Avelino Comesaña.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Anselmo (Thallyson) e Thomás (Rodrigo); Rogério (Lenis), Juninho e Mena. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Metropolitano de Barraquilla. Árbitro: Daniel Feorczuk (Uruguai). Assistentes: Mario Espinosa e Miguel Nievas (ambos do Uruguai). Gols: não houve. Cartões amarelos: Murillo, Gutiérrez, Anselmo e Mena. Público: 31.464.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias