Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Outubro foi o mês das bruxas no departamento médico do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/11/2017 às 16:27
Rafael Oliveira se recuperou da lesão sofrida em 2017, mas se queixou de dores recentemente. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Rafael Oliveira se recuperou da lesão sofrida em 2017, mas se queixou de dores recentemente. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Outubro foi tenebroso para o departamento médico do Náutico. O Timbu sofreu com severas baixas jogadores durante os 31 dias do mês das bruxas e algumas das lesões foram bastante graves, como os casos dos atacantes Gilmar e Rafael Oliveira. Ambos romperam ligamentos do joelho. Quanto ao aproveitamento, o Alvirrubro somou menos pontos no Campeonato Brasileiro da Série B do que em setembro, sofreu mais gols, mas também marcou mais.

Os problemas médicos do Náutico chegaram de setembro e enveredaram pelo mês de outubro. Os laterais Ávila e Léo Carioca sofreram com problemas musculares e o atacante Iago machucou a panturrilha. O zagueiro Breno Calixto se recuperou de uma lesão na coxa, voltando à titularidade no meio do mês.

LEIA MAIS:

Futebol Na Rede debate Nordestão na TV Jornal com narrador da competição

Presidente da FPF articula antecipação dos jogos do Náutico no Nordestão

Meia do Náutico não espera dificuldades ao voltar para posição de origem

Já os mais graves afastam os atletas até o final da temporada. Gilmar e Rafael Oliveira devem ficar mais de seis meses de fora, por causa de rompimentos do ligamento cruzando anterior do joelho direito. Vinícius, também do setor ofensivo, teve sua lombalgia crônica confirmada como um problema que o afasta dos gramados pelo resto dos jogos e o lateral Sueliton sofreu uma lesão rara. Ele rompeu um dos ligamentos da região colateral do joelho direito.

Por outro lado, os resultados do Alvirrubro no mês passado renderam um aproveitamento de 33,3%, ao conquistar cinco dos 15 pontos em disputa, com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Isolando apenas os placares entre as rodadas 28 e 32, o Náutico seria o 13º colocado da Série B, empatado em pontos com Luverdense, Brasil de Pelotas, Vila Nova e Guarani, atrás apenas do time de Lucas do Rio Verde por causa do saldo de gols e a frente dos outros por ter marcado cinco vezes nas partidas.

Mas, a Série B como um todo segue sendo um grande tormento para o Náutico. O time seguiu na vice-lanterna da competição, onde está desde a 21ª rodada, subindo de 23 para 28 pontos. A saída, que estava nove pontos na frente, ganhou mais um ponto e se ainda quiser a manutenção, o Timbu precisa vencer todas as cinco partidas que tem pela frente em novembro.

Tabela do mês de outubro:

Colocação Time Pontos Vitórias Empates Derrotas GP GC SG
12º Luverdense 5 1 2 2 6 5 1
13º Náutico 5 1 2 2 5 6 -1
14º Brasil-RS 5 1 2 2 2 3 -1
15º Vila Nova 5 1 2 2 1 3 -2
16º Guarani 5 1 2 2 4 7 -3

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias