Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico diminuiu sua reação no mês de setembro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/10/2017 às 21:03
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.
Foto: Guga Matos/ JC Imagem.

Depois de um promissor mês de agosto, quando conquistou metade de suas seis vitórias na Série B, o Náutico caiu de rendimento no mês de setembro. Se não despencou na classificação, o time freou uma reação que chegou a deixá-lo a cinco pontos de sair da zona de rebaixamento. Atualmente essa distância ganhou mais três pontos, chegando a nove.

O desempenho dentro de campo levou a essa queda. O primeiro jogo do mês, no dia 6 de setembro, já dava uma mostra disso. O Timbu sofreu para vencer o Brasil de Pelotas na Arena de Pernambuco por 1x0, em jogo que os rivais saíram de campo reclamando bastante da arbitragem. Para encurtar a distância e colocar pressão nos rivais era vital uma sequência, mas o time não conseguiu.

Leia mais:

Pernambuco pode ter pior desempenho em pontos corridos desde 2009

Com confiança da torcida, goleiro Jefferson comemora desempenho no Náutico

Pelo contrário, engrenou uma sequência de derrotas. Foram nada menos do que três seguidas. Primeiro, caiu diante do Oeste por 1x0. Depois, recebeu o líder Internacional em novo local. Com a Arena entregue a eventos, os alvirrubros adotaram o Luiz Lacerda como nova casa. Apesar do clima de festa e do público de mais de 13 mil pessoas, o maior do time na competição, os gaúchos levaram a melhor por 1x0.

O pior viria depois. O Náutico foi ao Durival de Britto encarar o Paraná, àquela altura uma das sensações do campeonato pelo bom futebol que o levou ao G4. E o time paranista fez jus à fama ao vencer por 3x0. Esse placar tornou a partida contra o Boa questão de vida ou morte. E o Náutico sobreviveu ao vencer por 2x0.

O resumo foi de duas vitórias e três derrotas, com três gols marcados e cinco sofridos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias