Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor do Football Manager comemora recepção positiva a atletas gays no jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/10/2017 às 17:31
Jogo está disponível para quem comprou no pré-lançamento. Foto: Reprodução
Jogo está disponível para quem comprou no pré-lançamento. Foto: Reprodução

O jogo Football Manager adicionou uma novidade para sua versão 2018. Na nova edição do game, atletas fictícios, os newgens, podem se revelar homossexuais. O gamer receberá uma mensagem informando sobre seu jogador. A maioria das respostas para o diretor Miles Jacobson, que confirmou a novidade no Twitter, eram positivas, mas ele lamentou os comentários negativos.

A inovação estava escondida, até que um gamer recebeu a mensagem e publicou no microblog. O Football Manager 2018 está em fase de testes e foi disponibilizado para os gamers que adquiriram o jogo no pré-lançamento. Newgens são jovens atletas gerados pelo computador após a aposentadoria de outros jogadores.

LEIA MAIS:

Mulheres poderão frequentar estádios de futebol na Arábia Saudita a partir de 2018

Segundo canal catalão, Neymar já estaria arrependido de ida ao PSG

Entre as congratulações, um seguidor agradeceu ao diretor e ressaltou a esperança em que game tenha um impacto positivo para os LGBTs. Por outro lado, outro gamer afirmou que venderia o atleta caso um dos seus se revelasse gay. "Ainda bem que há mais positividade do que os negatividade hoje. O que é genuinamente amável", escreveu Jacobson.

Os fãs do jogo aproveitaram para tirar dúvidas. Um deles perguntou se o atleta ou o time seria afetado com a revelação e o diretor acrescentou que se trata apenas de um aumento de marketing para o time. Jacobson aproveitou o debate em sua rede social para explicar outros detalhes, como a não inclusão da novidade em países que têm a homossexualidade como algo contra lei.

Não é a primeira vez que o game incorpora algo de fora do futebol. Na edição anterior, o jogo apresentou cenários de transferências mais complicadas ou não por causa do Brexit, plebiscito votado pela população do Reino Unido e que significa a saída do país da União Europeia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias