Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte vê desempenho abaixo e lamenta influência da arbitragem no placar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/10/2017 às 19:37
Marcelo Martelotte tem que trabalhar também com os problemas extracampo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Marcelo Martelotte tem que trabalhar também com os problemas extracampo. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz não venceu, mas pelo menos também não perdeu ao enfrentar o Brasil de Pelotas na tarde deste sábado (21). Mas, o desempenho que rendeu o resultado em 1x1 da tarde deste sábado (21) foi classificado pelo técnico Marcelo Martelotte como abaixo do que o time apresentou em rodadas anteriores. Mesmo assim, ele destacou pontos positivos e reclamou da influência da arbitragem no placar final da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

"A gente hoje se preocupa menos com evolução em termos de jogo e mais em questão resultado", explicou. "Vem jogando bem, bem melhor do que hoje, mas tem deixado escapar por detalhes os resultados. Já foi assim na terça-feira, onde fomos melhor que o Boa Esporte durante praticamente todo jogo, saímos com empate amargo e hoje a gente teve uma atuação abaixo atá do que a gente vem fazendo", emendou.

Segundo Martelotte, este foi o pior jogo do time no quesito criação. Mas, a marcação foi exaltada pelo treinador. Para ele, seu grupo chegou preparado para a partida, que apresentou as características esperadas, com muita disputa no meio de campo e a busca constante pela segunda bola. Ao analisar o primeiro tempo, o treinador acredita que o time poderia, porém, reter mais bola no campo de ataque.

LEIA MAIS:

Vice-presidente e jogadores do Santa Cruz disparam contra arbitragem após pênalti

Santa Cruz sai na frente, mas cede empate e chega a sete jogos sem vencer

"No segundo tempo, controlamos melhor. O Brasil veio para cima, sabíamos da pressão e nosso comportamento defensivo foi muito bom disputa de bola", disse. O comandante tricolor também acrescentou que quando o Xavante mudou seu ataque, trocando Lincom por Juninho, dando mais rapidez ofensiva, o Santa Cruz se manteve bem posicionado. O técnico avaliou que o jogo foi o mais perto que a equipe chegou de conquistar o resultado e encostar nos adversários da briga para se livrar da zona de rebaixamento.

Ele aproveitou para citar o desestímulo que é não vencer da forma que foi, classificando como "desmotivante". "Jogo decidido em erro de arbitragem, no sentido de que perdemos dois pontos hoje, porque mais uma vez o erro de arbitragem contra nós", lamentou, falando em como não se pode fazer nada contra isso.

No entanto, Marcelo Martelotte coloca de lado a reclamação para passar para os jogadores a postura de sempre acreditar. "A gente deu resposta. Nosso melhor momento no jogo foi depois que sofreu gol de empate. Pressionamos, ficamos próximo à área deles, com falta, escanteio, chances de concluir. Mostra que esse grupo esta concentrado no objetivo, não vai largar o campeonato em nenhum momento", concluiu o tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias