Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Prevalece o comprometimento", diz técnico do Náutico após vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/10/2017 às 22:28
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

Satisfeito com a vitória do Náutico por 2x0 sobre o Guarani na noite desta sábado (14), o técnico Roberto Fernandes destacou que o campeonato do Timbu nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B é de superação, recheado com raça, determinação e aplicação. No returno, o Timbu é um dos melhores mandantes, com quatro vitórias e uma derrota nas partidas disputadas em casa.

"Você precisa, óbvio, de um mínimo de organização, mas o que vai prevalecer é o comprometimento, a entrega. A gente viu hoje todo mundo indo no seu limite, um momento que não dava condição técnica, se buscava de raça, determinação e aplicação, porque é dessa forma", analisou o treinador alvirrubro. Roberto lembrou que o Náutico fez toda a competição, praticamente, dentro da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:

Jogadores do Náutico ressaltam garra e acreditam na permanência

Ouça os gols do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Náutico vence e mantém esperança em manutenção

Ao avaliar o desempenho do time nas quatro linhas, o alvirrubro percebeu seu adversário como alguém que tinha a atitude de que era um jogo para vencer fora de casa. "O Guarani começou mais encaixado e agudo que o Náutico. Soubemos suportar a pressão e equilibramos a partida", acrescentou.

Precisando de uma campanha de mais do que acesso, de campeão, o técnico afirma que não basta esperar apenas qualidade técnica. Segundo ele, se isso fosse suficiente, o Timbu não estaria na vice-lanterna da Segundona. "Organização com entrega fica mais fácil aparecer individualidade do jogador. Hoje, de forma geral, tivemos resultados bons", elogiou.

De agora em diante, Roberto Fernandes mantém o pensamento "jogo a jogo", muito por causa do desgaste causado pela pressão, além das questões física, técnica e tática. "O peso é grande para jogar dessa forma. Descansar e encarar o CRB como se fosse a 38ª rodada. Uma equipe que vem fazendo a campanha que a gente vem fazendo precisa de um resultado positivo fora de casa", concluiu. O jogo contra o time regatiano acontece às 20h30 da terça-feira (17), em Maceió (AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias