Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores do Náutico ressaltam garra e acreditam na permanência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/10/2017 às 22:04
Rafinha afirmou que, por sua expressão, Náutico não merece perigar cair para a Série C. Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Rafinha afirmou que, por sua expressão, Náutico não merece perigar cair para a Série C. Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

O Náutico ainda precisa de, ao menos, seis vitórias em nove jogos para escapar do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, neste sábado (14) após vencer o Guarani por 2x0 no Lacerdão, os jogadores alvirrubros ressaltaram a garra e o empenho do time, acreditando na manutenção.

O atacante Rafinha foi o autor do primeiro gol. Elogiando a qualidade do Guarani, ele não esqueceu o sufoco passado após balançar as redes e antes de Bruno Mota conseguir fazer o segundo e fechar o placar. "Vale o empenho e a garra de todos. Vamos lutar até o fim", ressaltou o alvirrubro. Ele pediu o apoio da torcida e prometeu "lutar até o último minuto de todos os jogos". "O Náutico é uma equipe grande, de expressão e não deve estar nessa situação", emendou.

LEIA MAIS:

Ouça os gols do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Confira a vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

Náutico vence e mantém esperança em manutenção

Quem fez coro às palavras do atleta foi o meia Giovanni. Ele acrescentou que o grupo acredita na permanência mais do que nunca. "Precisamos fazer isso em casa ou fora. Com dificuldade de campo, bola bater e quicar, temos que ter consciência de colocar no chão rodar e ter paciência para criar oportunidades de jogo. Três dias até o jogo em Maceió e estamos em uma crescente boa, com condições de chegar e conseguir uma vitória contra o CRB", projetou Giovanni.

O volante Renan Paulino voltou a entrar em campo pelo Náutico depois de quase quatro meses. O jogador destacou que, mesmo de fora, continuava se dedicando aos treinos. "Abençoado por entrar e sair do jogo com essa vitória. A união do grupo é fantástica mesmo nessa situação. Sabemos que somos capazes de sair dela. Jogo a jogo vamos conquistar o objetivo que é deixar o time na Série B", disse após a partida.

Outro a receber chances recentemente, o zagueiro Aislan também afirmou que é precisa saber esperar pela oportunidade. "Deus me deu força para continuar, minha família e amigos. Devo isso a eles e vou continuar, independente da opinião de alguns, vou continuar lutando e suando sangue, literalmente, pelo Náutico. Sempre acreditei e nunca vou deixar de acreditar", pontuou o alvirrubro, que deixou o campo com um corte na testa.

A próxima partida do Náutico é na terça-feira (14), às 20h30, contra o CRB, em Maceió (AL). O adversário é o 13º colocado da Segundona, com 36 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias