Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante diz que o Santa Cruz tem que saber assimilar a pressão nos jogos decisivos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/10/2017 às 9:06
Foto: Gustavo Granata/ Estadão Conteúdo.
Foto: Gustavo Granata/ Estadão Conteúdo.

Assimilar pressão. Esse é o lema do volante Derley para o Santa Cruz no jogo deste sábado (7), diante do América Mineiro, no Arruda. Ele argumenta que serão vários jogos de confrontos diretos contra outros times que lutam contra o rebaixamento e, se os atletas deixarem o desespero bater, vai ficar difícil desenvolver o melhor jogo.

"Tendo esses confrontos diretos temos tudo para definir a nossa permanência. A gente sabe de nossa responsabilidade e do momento que estamos passando. Cabe assimilar essa pressão de vencer sem se desesperar porque não é o momento ainda", explicou.

Leia mais:

Trio de ferro do Recife tem mais de 4 milhões de seguidores nas redes

Se quiser reagir, Santa Cruz vai precisar de maior frieza para concluir

Evandro Carvalho diz que propostas por transmissão do Estadual foram abaixo do pedido

Por que o retorno de Derley é tão importante ao Santa Cruz?

A dificuldade é equilibrar defesa e ataque. Por isso ele distribui a responsabilidade entre todos mas acredita que falta apenas um pouco de capricho no lance final. "Se alguém tiver a chance, temos que fazer valer prevalecder. Pegamos uma sequência negativa e marcamos pouquíssimos gols e isso preocupa".

E nada melhor do que fazer isso justamente contra a segunda melhor equipe da competição. Porém, Derley vê a Série B com muito equilíbrio e a diferença que a tábua de classificação mostra entre os dois times não vai fazer a diferença quando a bola começar a rolar.

"Vamos enfrentar um time difícil, mas acho que todo mundo tem condição de vencer todo mundo. Acho que a nossa necessidade é maior, por estar nessa situação e estarmos jogando em casa. Vai ser dificílimo, mas temos que fazer valer nosso mando de campo".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias