publicidade
05/10/17
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.

Evandro Carvalho diz que propostas por transmissão do Estadual foram abaixo do pedido

05 / out
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 12:12

O formato do Campeonato Pernambucano já foi definido e divulgado no início desta semana. Também já se sabe qual será o aporte financeiro vindo dos direitos de transmissão de televisão que a competição vai receber da Rede Globo: R$ 4 milhões. Embora o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, garanta que esse é o mais rentável Estadual do Nordeste, ele admite que a quantia é bem inferior à pedida inicialmente.

“As propostas que tivemos, infelizmente, não eram interessantes para confrontar a Globo. (…) O valor que queríamos e entendíamos que valia era de R$ 20 milhões. Não houve atendimento nesse patamar financeiro, então abrimos negociações para analisar propostas paralelas. Infelizmente foram apresentados indicativos muito inferiores ao que temos hoje, portanto encerramos as negociações”, disse Evandro em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS:
> Pernambucano 2018 finalmente será justo para equipes do interior

Evandro também aproveitou para dizer também que poucos estados do Nordeste recebem esse aporte financeiro. Segundo ele, apenas Pernambuco, Bahia e Ceará vendem os direitos de transmissão dos seus estaduais. O restante, ainda segundo o presidente, liberam a transmissão numa tentativa de valorizar as marcas dos seus patrocinadores.

O presidente também lembrou que não há como o Estadual competir com o aporte financeiro dado a estados da região Sudeste, por exemplo.

“É uma questão mercadológica evidente. Quando vemos a realidade financeira de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais… essa economias são muito mais pujantes que qualquer estado do Nordeste”, lembrou.


FECHAR