Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ponte Preta vence o Flamengo e manda o Sport para a zona de rebaixamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/10/2017 às 21:53
Fonte: Marcos Bezerra/ Estadão Conteúdo.
Fonte: Marcos Bezerra/ Estadão Conteúdo.

Um chute colocado de Jean Patrick, aos sete minutos do segundo tempo, selou a entrada do Sport na zona de rebaixamento para a Série B. A Macaca chegou aos 31 pontos, pulando do 18º lugar para o 15º. O time da Ilha abre o Z4 com 30 pontos, tendo como companhia Avaí (18º), Coritiba (19º) e Atlético-GO (20º). Acima dos rubro-negros, outras três equipes têm 31 pontos: Bahia, São Paulo e Fluminense.

A queda para o grupo de rebaixáveis é um fato que desenhou-se para o Leão durante todo mês de setembro. Nos cinco jogos do mês passado pelo Brasileirão, o time só conseguiu dois pontos, frutos dos empates com Ponte Preta (0x0) e Vasco (1x1).

Leia mais:

Torcida do Sport pede saída de Luxemburgo e cobra diretoria após entrada no Z4

Vice do Sport reconhece que ‘acabou gordura’, mas enxerga evolução no time

Em perfil do Sport, torcida pede saída de Luxemburgo

Sport: Rithely diz que culpa da má fase não é só de Wesley

A campanha no mês passado começou de maneira vexatória com o time sendo goleado pelo Grêmio por 5x0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A reação do técnico Vanderlei Luxemburgo criou um clima ruim no elenco, com o comandante ameaçando não continuar com atletas que não se empenharem na próxima temporada. O reflexo foi um jogo confuso e improdutivo diante do Avaí na rodada seguinte. Derrota por 1x0.

O time continuou improdutivo quando foi à Ilha do Urubu encarar o Flamengo, que nem precisou fazer muito esforço para vencer por 2x0. O outro carioca pela frente era o Vasco, quando o Leão sofreu para empatar por 1x1, muito por conta da irritação do meia Diego Souza, expulso por reclamação ainda no primeiro tempo. O ponto final foi o primeiro passo para o Z4. O São Paulo, que se encontrava lá, venceu e passou o Sport, deixando o time dependendo apenas da Ponte Preta.

O único alento em setembro foi a Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, no dia 13, o Sport criou inúmeras oportunidades e poderia ter vencido com bem mais folga do que os 3x1 estampados no placar da Ilha. No segundo jogo, Magrão garantiu a classificação com uma defesa no último minuto, que garantiu a derrota por 'apenas' 1x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias