Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport teve mais um dia de baixa produção ofensiva em derrota para o Fla

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/09/2017 às 8:00
Leão pouco criou contra um adversário burocrático. Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Leão pouco criou contra um adversário burocrático. Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

O sétimo jogo do Sport sem vencer na Série A do Brasileiro ficou marcado por mais um dia em que a produção ofensiva da equipe ficou abaixo da média. Na derrota por 2x0 para o Flamengo, nesse domingo, no Rio de Janeiro, o Leão só conseguiu dar três chutes certos na meta do goleiro Muralha durante todos os 90 minutos segundo números do Footstats.

Muito disso porque o time do técnico Vanderlei Luxemburgo pouco conseguiu ter presença ofensiva em termos de ocupação de espaços. No geral, o Sport geriu a sua posse de bola mais no campo defensivo do que no ofensivo. Para se ter uma ideia, 33% de toda a posse rubro-negra foi na defesa contra apenas 21% do ataque.

LEIA MAIS:

Magrão explica lance do primeiro gol do Flamengo em derrota

Árbitro relata ofensa de Patrick em súmula: “Vai tomar no …Você é fraco”

> Em perfil do clube, torcedores do Sport criticam Luxemburgo após derrota

Luxa diz que árbitro deveria conhecer histórico de jogador e crítica expulsão

Luxa enaltece Flamengo e não vê Sport tão ruim assim

André fala de falta de bola no chão do Sport e que time tem que treinar para voltar a vencer

Sport perde em roteiro repetido de apatia dos últimos jogos na Série A

Por outro lado, o Flamengo teve uma ocupação maior, e olhe que os cariocas nem forçaram tanto assim. Após o primeiro gol, fizeram um jogo muito mais burocrático do que de pressão sobre o Leão, que ofereceu pouca resistência. Ainda assim, conseguiram levar perigo com sete oportunidades, entre certas e erradas, dentro da área dos pernambucanos.

O jogo do Sport como um todo deixou a deseja, mas o primeiro tempo da equipe é o que merece mais críticas. Foi quando o time deu mais a posse de bola ao adversário, ficou com apenas 39% da redonda nos pés. Mas isso não seria um problema se a equipe fosse objetiva. O caso é que os rubro-negros não foram e pouco agrediram o adversário, deram apenas três chutes, sendo todos de fora da área ou na entrada dela.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias