Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liga faz mea-culpa por baixa média de público no Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 08/09/2017 às 7:04
Foto: Douglas Lunardi/CBF
Foto: Douglas Lunardi/CBF

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, admitiu que a mudança de formato na competição em 2015 pode ter prejudicado o Nordestão em termos de média de público. Nos últimos dois anos, a presença do torcedor nos estádios nordestinos diminuiu em relação aos dois primeiros anos, quando o regional tinha quatro times e um grupo a menos. Com a entrada das equipes de Piauí e Maranhão, a Copa do Nordeste passou a ter 20 clubes.

LEIA MAIS:

“Pernambuco participa hoje graças ao Sport”, diz presidente da Liga do Nordeste

Segundo Liga, saída da Copa do Nordeste pode render multa ao Sport

Del Nero é discreto no sorteio do Nordestão, mas conta com “cabo eleitoral”

Salgueiro sem medo de grupo mais complicado no Nordestão

Náutico deseja jogo contra o Itabaiana o mais rápido possível

Santa Cruz avalia grupo equilibrado e espera Treze ou Cordino

Santa Cruz e Salgueiro conhecem adversários no Nordestão. Náutico pode pegar o Bahia

Presidente da Liga do Nordeste deixa portas abertas ao Sport

Jogo do Náutico pela preliminar do Nordestão segue indefinido

De acordo com Liga, Santa Cruz não pensou em deixar Nordestão

Ausência do Sport é bastante sentida no sorteio do Nordestão

O argumento de Portela para esse pensamento é que alguns jogos podem ter ficado menos atrativos. Ele, contudo, destacou que isso não tem nada a ver com a inclusão de maranhenses e piauienses. As partidas ficaram menos importantes pelo formato diferente. Com 20 times disputando, a classificação para as oitavas foi modificada e apenas os três melhores segundos iriam para a outra fase junto com os líderes de cada chave. Segundo o presidente da Liga, era isso que desmotivava.

"A gente teve alguns grupo mais fracos. Chegava a última rodada e não tinha nada. O Uniclinic levou de nove do Náutico. Além disso, tinha partida na reta final que não valia nada por conta da classificação, que dependia de outro grupo", comentou o dirigente.

Para 2018, todavia, Portela avalia que o público pode melhorar já que a quantidade de equipes na fase de grupos foi diminuída para 16 novamente. Assim, a ideia é que haja jogos mais atrativos. Agora os dois primeiros de cada grupo se classificam. "Toda partida será decisiva", afirmou Alexi.

A Copa do Nordeste deste ano registrou uma média de público pagante de 5.973, que é somente um pouco acima de 2016 (5.873). Para se ter uma ideia, o primeiro ano, em 2013, teve média de 8.487 pagantes nos estádios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias