Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite quer Brasil pressionado contra o Equador, mesmo com a vaga assegurada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/08/2017 às 21:06
Foto: CBF.
Foto: CBF.

Mesmo com a vaga assegurada na Copa da Rússia, o técnico da seleção brasileira, Tite, escondeu o time que enfrenta o Equador nesta quinta-feira (31), a partir das 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. No entanto, como tem praticamente todo grupo à disposição as alterações devem ser mínimas. Na verdade, apenas uma: Willian no lugar de Philippe Coutinho. O jogador do Liverpool apresentou-se com dores nas costas e será poupado. Os pentacampeões lideram com 33 pontos.

A outra novidade será na liderança da equipe dentro de campo. O treinador mantém o revezamento das lideranças da seleção e o capitão desta vez será o lateral-esquerdo Marcelo. Ele será o décimo jogador a ocupar a 'patente' sob o comando do gaúcho. Miranda e Daniel Alves foram capitães duas vezes. Renato Augusto, Coutinho, Filipe Luís, Fernandinho, Thiago Silva e Robinho (no jogo da amizade com a Colômbia) também foram utilizados.

Leia mais:

Neymar perto de igualar Romário na artilharia da seleção brasileira

"Para mim é um orgulho imenso não só de representar meu país, mas ser capitão pela primeira vez. É uma coisa que não tem preço. Trabalho minha vida para desfrutar destes momentos. Estou muito feliz", afirmou Marcelo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30)., disse o lateral.

Se alguém pensa em clima de amistoso por parte dos brasileiros, o próprio Tite tratou de acabar com isso. Ele já conversou com os jogadores sobre pressão e quer manter o grupo pressionado com o discurso de que a Copa já começou. "A Copa do Mundo iniciou. Você aproveita esse tempo todo que a gente antecipou e bota pressão neles (jogadores) para ter um bom desempenho. Não sei se teremos um bom resultado, mas há a obrigação de ter um bom desempenho", afirmou.

Marcelo faz coro com o técnico. Para ele os jogadores nunca podem ficar satisfeitos. "Não tem tranquilidade porque a gente já está classificado. Nunca está bom. O Tite sempre busca ajustar algumas coisas. O caminho é largo, duro e queremos colocar a Seleção no lugar que merece. Às vezes precisamos sofrer, mas sempre para ver o Brasil".

Ficha do jogo - Brasil x Equador

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Equador

Banguera; Velasco, Achillier, Arboleda e Ramírez; Pedro Quiñonez, Noboa, Antonio Valencia, Cazares e Marcos Caicedo; Fidel Martínez. Técnico: Gustavo Quinteros.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Horário: 21h45. Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias