Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores do Leicester são detidos por homofobia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/08/2017 às 15:35
O Leicester venceu o Brighton por 2x0. Foto: Divulgação/Leicester
O Leicester venceu o Brighton por 2x0. Foto: Divulgação/Leicester

A passos lentos o futebol caminha para ser um ambiente em que todos são bem vindos, independente de cor, gênero e sexualidade. Neste sábado (20), dois torcedores do Leicester foram expulsos do estádio do clube e detidos após ofensas homofóbicas na vitória do clube por 2x0 sobre o Brighton, na 2ª rodada da Premier League. A polícia local confirmou a busca de evidências de outros envolvidos. Os torcedores do Brighton são frequentemente alvos de homofobia, motivada pelo título informal da cidade de "capital gay" do Reino Unido.

LEIA MAIS:

Santa Cruz confirma contratação do zagueiro Alison, ex-Náutico

Má fase de Diego Souza: ídolo cabisbaixo e time abalado

Empresário não acredita que penhora será problema para venda de Erick

Em entrevista ao jornal britânico Telegraph, um torcedor do Brighton que preferiu não se identificar relatou como aconteceu de forma mais acintosa desta vez, mesmo com isso se repetindo através dos anos. "Um grupo de cerca de 20 a 30 torcedores do Leicester perto dos torcedores do Brighton de repente começaram a entoar cantos homofóbicos violentos e a fazer gestos homofóbicos", destacou, se referindo à ocasião como se fosse "algo saído dos anos 1970".

O Leicester informou que os steward (segurança privada que atua nas partidas) receberam treinamento especial entre as temporadas para identificar esse tipo de abuso. Ressaltando o desapontamento com o comportamento dos torcedores envolvidos no caso, o clube acrescentou que os responsáveis foram expulsos do estádio e entregues à polícia.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias