Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Palmeiras é punido pelo STJD por confusão em jogo contra Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/08/2017 às 16:32
Foto: Arena de Pernambuco.
Foto: Arena de Pernambuco.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Palmeiras, nesta sexta-feira (18), por causa das brigas de sua torcida com torcedores do Sport na partida entre os dois times, no dia 23 de julho na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada do Brasileirão. A decisão da 5ª Comissão Disciplinar proíbe o Verdão de ter a torcida como visitante em sete jogos e ficar sete jogos em casa sem sua principal organizada.

A primeira confusão aconteceu antes do jogo. Palmeirenses usaram as grades de separação do público, retiradas de dentro do estádio, para tentar agredir rubro-negros. A Polícia Militar foi acionada para conter a briga e um torcedor visitante foi detido. Depois da partida, porém, a briga foi maior. No segundo tumulto nos entornos da Arena, cerca de 50 pessoas envolvidas foram detidas pelo Batalhão de Choque.

LEIA MAIS:

Sport faz confraternização antes de viagem a Belo Horizonte

Sport: Responsabilidade de driblar não é só de Rogério, diz Luxemburgo

Sport: Ronaldo Alves classifica jogos do segundo turno como “cruciais”

A maioria dos torcedores presos pertencia a organizada Mancha Verde, do Palmeiras, com alguns também da Torcida Jovem, esta proibida de entrar nos estádios em Pernambuco durante jogos do Sport. “Os palmeirenses e rubro-negros estavam brigando e promovendo arruaças enquanto saíam das dependências do estádio. O Batalhão de Choque da Polícia Militar agiu de forma rápida e eficaz e prendeu o grupo", disse a Arena de Pernambuco em nota.

Eles foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), enquadrados no artigo 41B do Estatuto do Torcedor, por promover tumulto, praticar ou incentivar a violência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias