Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após estreia com gol, William evita projetar meta com o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/08/2017 às 7:05
William também aproveita para orientar mais jovens. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
William também aproveita para orientar mais jovens. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O atacante William chegou no Náutico e estreou já com um gol na vitória por 2x0 sobre o Figueirense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Centro-avante, o atleta já fez o mesmo ao chegar em outros times. Na opinião do alvirrubro, mostrar o cartão de visitas dá moral, mas ele não projeta uma meta de gols pelo Timbu neste resto de temporada que tem pela frente.

"Todo centro-avante quer fazer gol, necessita de fazer gol. Minha primeira meta é ajudar o Náutico a sair dessa situação. Gol é consequência do trabalho. O que eu procuro fazer primeiramente é aquilo que o Roberto Fernandes está pedindo", disse o atacante. William exemplificou que se o técnico pedir que ele não deixe os zagueiros adversários jogarem, é isso que ele vai fazer.

LEIA MAIS:

Náutico: William ressalta surpresa por ter suportado 90 minutos de jogo

Náutico tem venda de Erick penhorada pela Justiça

Giovanni deu a verticalização que o Náutico precisava, diz técnico

Mesmo focado em ajudar o time na disposição tática dada pelo treinador, William não esconde que já entra em campo querendo fazer gols. "Está dentro de mim e não só dentro de mim, mas o centro-avante é assim", ressaltou o jogador. Então, para que isso acontece ele precisa estar preparado para quando surgirem oportunidades. E estar pronto passa pelo que se faz nos treinamentos.

"O treino é o espelho daquilo que você vai fazer no jogo. Se eu faço com perfeição aqui, quando chegar no jogo vou estar pronto para fazer. Se eu puder fazer gols todos os jogos, vou ficar feliz, mas a primeira coisa que coloco na cabeça é ajudar os companheiros naquilo que me foi colocado taticamente, para que eu venha fazer com perfeição e o Náutico saia dessa situação. Em consequência os gols vão saindo, se puder fazer 10, 15, 20...", pontuou William.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias