Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite diz que Diego Souza tem a mesma velocidade de raciocínio de Neymar e Coutinho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/08/2017 às 14:29
Foto: Saeed Khan/AFP
Foto: Saeed Khan/AFP

O técnico da seleção brasileira, Tite, voltou a elogiar o meia do Sport, Diego Souza, desta vez comparando o raciocínio de jogo do camisa 87 da Ilha ao dos melhores jogadores da Canarinha no momento. Em entrevista ao comentarista e ex-jogador, Walter Casagrande Jr. no programa Esporte Espetacular, ele também deixou claro que Diego briga com Roberto Firmino, do Liverpool e "mais outro jogador que possa aparecer" por uma vaga no grupo que vai à Copa do Mundo da Rússia no próximo ano.

Quando questionado sobre DS87 por Casagrande, Tite fez uma analogia com um jogador que ele conheceu muito bem nos anos em que defendeu o Corinthinas: o meia Sócrates, falecido em 2011. O técnico lembrou que não era fácil jogar com o camisa 8 porque o Doutor antevia a jogada, pensava mais rápido que a maioria.

Leia mais:

Torcida do Sport na bronca com André após gols perdidos

Luxa ressalta briga do Sport por Libertadores, não com o líder Corinthians

Sport cai diante do líder invicto do Brasileirão

"As pessoas diziam que era fácil jogar com o Sócrates. Mas era muito dificil acompanhar a velocidade de raciocínio dele. E o Diego tem uma velocidade de raciocínio. A tomada de ações dele é muito rápida. É a mesma velocidade do Neymar, do Coutinho..."

Desde o início do ano, o meia entrou em campo cinco vezes convocado por Tite, tanto para amistosos quanto as Eliminatórias para a Copa. No dia 13 de junho, no amistoso contra a Austrália, em Melbourne, marcou o gol mais rápido da história da seleção, ao balanaçar as redes aos dez segundos de bola rolando. Ainda marcaria o quarto, da vitória por 4x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias