Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxa ressalta briga do Sport por Libertadores, não com o líder Corinthians

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/08/2017 às 21:45
Luxemburgo se recuperou recentemente da covid-19. Foto: Juan Mabromata/AFP
Luxemburgo se recuperou recentemente da covid-19. Foto: Juan Mabromata/AFP

A análise inicial do técnico Vanderlei Luxemburgo após o jogo da noite deste sábado (5), pela 19ª rodada, ressalta que o Sport perdeu para o Corinthians, mas questiona quem foi que, até agora, conseguiu vencer o líder isolado e invicto do Brasileirão. Sem crucificar sua equipe, o treinador afirmou que o campeonato do Leão não é contra o time paulista.

"Nosso campeonato não é contra o Corinthians. É outro, é briga de Libertadores, um pouco mais atrás e mais em baixo", resumiu. Luxa não quer que a carga da derrota para o Timão fique sobre seu time. "O Corinthians tem uma característica própria, cirúrgica e não tem posse de bola. Se fecha e sai no contra-golpe. Quando tem a bola, aproveitam a oportunidade e matam o adversário. Assim aconteceu com a gente", disse.

LEIA MAIS:

Sport cai diante do líder invicto do Brasileirão

O técnico acrescentou que o domínio do Sport era enganoso. O time fechou o jogo com 57% de posse de bola. Exaltando a equipe de Fábio Carille, Luxemburgo destacou o jogo em apenas 30 metros na parte defensiva, com todos voltando e a saída em velocidade. Assim, o adversário precisa quebrar a primeira linha para pegar de surpresa. Se não consegue, sofre gols como aconteceu com o Sport.

"Nós tivemos um erro no primeiro tempo que foi na roubada de bola. Não demos a velocidade que deveríamos dar. O Corinthians se recompõe rápido. Se desse sequência aguda, podia surpreender. O segundo gol foi muito rápido. Não deu tempo de ver os erros do primeiro tempo para corrigir. Demos um bote errado e fizeram gol", concluiu o rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias