Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No mesmo dia em que Neymar se apresentou, Ronaldinho estreava pelo PSG há 16 anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/08/2017 às 17:25
Foto: Reprodução/ Youtube.
Foto: Reprodução/ Youtube.

O dia 4 de agosto definitivamente é mágico para o Paris Saint Germain. Se agora em 2017 a data marcou o início da Era Neymar, coroando uma época de fartura financeira do franceses, há 16 anos num mesmo 4 de agosto, outro brasileiro fazia sua primeira partida pelo time. Bem menos badalado, Ronaldinho, ainda com a alcunha de Gaúcho, entrava em campo pela primeira vez depois de uma longa batalha em que o Grêmio, time que o formou, recusava-se a negociar o craque.

O jogador chegou a Paris com 21 anos, ainda de cabelos curtos e, se não trouxe nenhum troféu, ao menos deixou jogadas inesquecíveis para os torcedores. O drible em velocidade, a mudança brusca de direção mais rápida que qualquer um e a visão de jogo acima do normal já estavam lá. Foi do PSG, inicialmente com a camisa 21 e depois com a 10, que o gaúcho conseguiu a vaga de titular da seleção brasileira, campeã mundial em 2002.

Leia mais:

Neymar pode refutar protagonismo, mas tem que conviver com isso agora

Neymar esquece adversário do Francesão e clube tira onda

Ainda ficaria por lá até o primeiro semestre de 2003, quando partiu para o estrelado definitivo com o Barcelona. Mas essa já e outra história.

Confira a estreia de Ronaldinho e uma coletânea de grandes jogadas com a camisa do PSG:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias