Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar pode refutar protagonismo, mas tem que conviver com isso agora

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/08/2017 às 9:03
Foto: AFP
Foto: AFP

Nas suas primeiras palavras como jogadores do Paris Saint-Germain, o brasileiro Neymar Jr. refutou a ideia de que a transferência foi para finalmente ser protagonista de um clube europeu, no Barcelona havia Messi para ofuscá-lo. Segundo o atacante, ele é mais um e a ida para a França ocorreu pelo desejo de desafios. Pois bem, é direito de Neymar pensar e até dizer isso. Mas o contexto é completamente outro. O jogador da seleção brasileira será e tem que ser protagonista do PSG.

LEIA MAIS:

Neymar se despede do Barcelona e diz que contrariou o pai ao optar pelo PSG

PSG não perde tempo e camisas do brasileiro já estão à venda

> Neymar é apresentado pelo PSG: 'vim motivado pelo desafio'

Cinco anos para fazer história

Presidente diz que PSG arrecadará mais do que gastou

Neymar lembra amizade com Messi: 'jogar ao lado dele é muito fácil'

''Nunca fui movido a dinheiro'', afirma atacante em apresentação no PSG

Um argumento basta para isso: 222 milhões de euros. O valor é a transferência mais cara do mundo do futebol e só por isso gera enorme responsabilidade sobre Neymar. Faz com que ele decida os jogos e ganhe a tão sonhada Liga dos Campeões para o clube francês.

Foto: AFP - Foto: AFP
Foto: AFP - Foto: AFP
Foto: AFP - Foto: AFP
Foto: AFP - Foto: AFP
Foto: AFP - Foto: AFP

Logo, o discurso de "Queria um desafio maior" dito por Neymar pode até ser sincero, mas acaba assim que ele entrar em campo. A pressão será grande e o PSG com certeza irá cobrar pelo investimento feito. A cordialidade e o fanatismo do torcedor com o brasileiro podem facilmente ir embora a partir do momento em que os resultados não vierem.

Claro que Neymar tem potencial para corresponder. Tem bola para isso e conta com bons companheiros para alcançar os seus objetivos, um dele é ser melhor do mundo. Mas ele tem que ser o líder do grupo do PSG. Não será mais um na França, mas o Um do país.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias