Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz aponta má fase, quer superação do elenco e fala em reforço

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/08/2017 às 16:51
Santa Cruz está na expectativa do pagamento de uma folha salarial. Foto: JC Imagem
Santa Cruz está na expectativa do pagamento de uma folha salarial. Foto: JC Imagem

Um ponto nos últimos três jogos fez o Santa Cruz se afastar da briga pelo G4 e ligar o alerta para o rebaixamento. Apenas três pontos separam o Tricolor do Luverdense, primeiro time dentro do Z4. Essa queda no rendimento é pauta até para o presidente Alírio Moraes, que acredita que os problemas extra-campo têm atrapalhado o rendimento da equipe. Já são dois meses de salário atrasado.

"É claro que os atuais resultados refletem o momento que a gente está vivendo dentro do elenco. Precisamos resgatar a auto-estima dos jogadores. E isso vem através de pagamento dos salários, é difícil qualquer trabalhador ficar sem receber", afirmou o presidente.

LEIA MAIS:

> Com receita zero e passivo milionário, Santa Cruz luta para quitar salários

> Com Santa Cruz em 15º, Givanildo ainda não se preocupa com Z4

Na opinião pessoal de Alírio, existe um fator no perfil do elenco que dificulta as coisas. "Eu acho que o elenco que montamos, e aí é uma opinião minha, tem jogadores que não tem o perfil adequado para atuar no Santa Cruz. O que é esse perfil? Superar todos os desafios fora e dentro de campo", pontuou o comandante.

Ele completou comparando com o elenco de 2015, quando o time tinha problemas parecidos mas conseguiu o acesso à Série A.

"A gente acha que tem um elenco que tem força nessa Série B, mas tem atletas atuando muito abaixo e passando até um nível de descomprometimento. [...] Aquele time de 2015 recebendo ou não dava o máximo porque sabia que o acesso iria resolver os problemas. É o perfil de cada jogador mesmo", revelou o presidente.

"Não estamos parados"

O presidente fez questão de passar uma mensagem para a torcida de que a diretoria não está inerte à situação do clube.

"Temos virado noites, o próprio Tininho [Constantino Jr., vice-presidente] tem voltado a discutir. A gente tem que correr primeiro atrás deste pagamento, que estou esperançoso acontecer o primeiro mês já nesta sexta-feira (4). [...] Não estamos parados", garantiu.

Busca por reforços

Tendo sucesso no pagamento dos ingressos, Alírio garantiu que o Santa Cruz pretende reforçar o elenco para melhorar a situação na Série B.

"Depois que quitarmos os atrasados vamos nos reunir com o técnico Givanildo Oliveira. [...] É óbvio que vamos buscar contratações, mas têm que ser jogadores que cheguem com capacidade de ajudar, não sendo mais uma aposta. Não temos espaço para isso", projetou.

Ele afirmou que já existem dois nomes na mira Tricolor. Para isso, haverá também uma lista de dispensas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias