Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vanderlei Luxemburgo tem retrospecto equilibrado quando enfrenta o Palmeiras

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/07/2017 às 14:01
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Foi no Palmeiras que o técnico Vanderlei Luxemburgo entrou definitivamente para a história do futebol brasileiro com os dois Brasileiros conquistados em 1993 e 1994. Mas a história também reservou vários confrontos do comandante contra o Verdão. E esse retrospecto está rigorosamente equilibrado. Em 30 partidas contra os palmeirenses, Luxa venceu 10, empatou 10 e perdeu outras 10. O tira-teima será neste domingo (23).

Esses jogos aconteceram por cinco competições: Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o extinto Torneio Rio-São Paulo. A maioria desses encontros aconteceu no Brasileiro (18). E aqui o treinador do Sport está em vantagem: venceu seis partidas, empatou oito e perdeu quatro.

Leia mais:

Melhor “garçom” do Sport, Mena almeja vaga na Libertadores

Luxemburgo elogia estrutura e profissionais da comissão técnica do Sport

Contra o Palmeiras, Sport terá o seu maior público do ano

Luxemburgo lembra que o Sport tem quebrado tabus no Brasileirão 2017

Everton Felipe recebe homenagem pelos 100 jogos no Sport

O embate mais recente data de 2015, quando ele estava no Cruzeiro. Em agosto daquele ano, os dois times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras, comandando por Marcelo Oliveira, e que terminaria campeão, venceu em Minas por 3x2 e em São Paulo por 2x1. No Brasileirão daquele ano, Luxa levou a melhor, quando o Cruzeiro venceu por 2x1 pela 17ª rodada.

A maior vitória aconteceu quando ele comandava o Santos no Brasileirão de 2006. Na 22ª rodada, na Vila Belmiro, o Peixe fez 5x1, com gols de Luiz Alberto (2), Wellington Paulista (2) e Jonas. Juninho Paulista descontou para o Alviverde.

Já a maior derrota foi bem parecida. Também no comando do Santos, só que em 1997, Luxa viu o Palmeiras impor 5x0 no antigo Palestra Itália tendo Luiz Felipe Scolari à beira do gramado. O jogo valeu pela 17ª rodada da primeira fase do Brasileiro - a competição ainda era no formato de primeira fase nos pontos corridos com as melhores equipes avançando para o mata-mata na sequência. No primeiro tempo, o Palmeiras já vencia por 3x0, com dois gols de Oséas e outro de Alex. Na etapa final, Viola fechou a conta marcando mais dois.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias