Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo elogia estrutura e profissionais da comissão técnica do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2017 às 15:24
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

A maioria das vitórias conquistadas no segundo tempo - quatro das sete até o momento - rendeu elogios do técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, às condições de trabalho e à equipe que trabalha na retaguarda para deixar os jogadores na melhor forma possível. Para ele, o trabalho da fisiologia, preparação física, nutrição e departamento médico aliado à estrutura física cria credibilidade e abre mercado para o clube.

Por isso ele defende que todo esse aparato seja mostrado pela imprensa. "O Sport tem uma estrutura fantástica e tem que abrir para a imprensda quando está fazendo a recuperação, sim. Se tem a maior estrutura do Nordeste vai fechar para ninguém ver? Tem que ser apresentado em nível nacional porque isso vai criando credibilidade. Quando o jogador chegar aqui sabe que vai ter uma grande estrutura para ele. Isso vai criando mercado", lembrou.

Leia mais:

Sport supera o Corinthians nas cinco rodadas mais recentes do Brasileirão

André diz que seus gols ajudam o Sport, mas mantém foco na Libertadores

Sport: Luxemburgo alertou que o caminho da vitória passava pelos lados do campo

Confira a vitória nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols da vitória do Sport na voz de Aroldo Costa

Torcida do Sport festeja e brinca com vitória debaixo de chuva

Igualar Leonardo só torna Diego Souza ainda mais ídolo do Sport

Ele acredita que trabalho feito na recuperação dos atletas pós-jogo e também o que é feito antes das partidas fazem com que o time renda ao máximo e consiga mostrar serviço nos momentos cruciais das partidas - contra a Chapecoense, dois dos três gols saíram nos acréscimos do segundo tempo.

"O trabalho de recuperação e prevenção com Inaldo (Freire, fisiologista) e agora com o (Antônio) Melo na administração da parte física com a estrutura que o Sport oferece é fantástico. Cheguei aqui e encontrei excelentes profissionais e não uma prefeitura falida. Às vezes você chega num clube e os profissionais com dez anos ou mais estão acomodados. O que encontrei aqui foi todo mundo sempre muito preocupado com a performance dos jogadores. Estou muito satisfeito com essa parte".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias