Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Vice-presidente garante manutenção de contrato e elogia profissionalismo de Diego Souza

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/07/2017 às 13:34
Meia desembarcou nesta quarta-feira no Recife. Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
Meia desembarcou nesta quarta-feira no Recife. Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal

Diego Souza enfim deve ter seu futuro definido no Sport. O atleta se reapresenta ao clube logo mais e estará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida desta quinta-feira (13), contra a Chapecoense, na Arena de Pernambuco. O atleta terá nenhuma alteração no seu contrato atual, o que foi um pedido do próprio jogador, segundo o vice-presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux.

LEIA MAIS:

> Sport diz que nunca houve proposta oficial do Palmeiras por Diego Souza

> Lateral Mena se destaca no Sport e é opção para contratação definitiva no fim do ano

> Aproveitamento atual do Sport é próximo ao do time de 2015

Em entrevista ao programa Supermanhã, da Rádio Jornal, Dubeux elogiou o comportamento de Diego Souza e a postura do atleta durante o assédio do Palmeiras.

"O mais importante foi que o atleta deu uma demonstração de profissionalismo, de ser um jogador que não vê apenas a questão financeira e partiu dele próprio a não aceitação de qualquer prorrogação no contrato ou aumento de salário. Isso mostrou dignidade e o caráter dele, e o que já sabíamos, a vontade de vestir as cores do Sport", disse.

Ainda segundo o presidente, a vontade do atleta sempre foi permanecer no Recife, e o que aconteceu com o Palmeiras foi algo natural.

"O que aconteceu foi apenas o empresário exercer a sua função e procurar alguma coisa para o jogador. Mas ele sempre quis ficar aqui, onde ele está bem e a sua família também. De forma que isso não avançou e ele vai ser reintegrado ao elenco", garantiu.

Dubeux também esclareceu que, de fato, houve um problema pessoal que Diego teve que resolver no Rio de Janeiro. Quando ele viajou, aumentou a especulação de que ele estava tentando evitar o sétimo jogo, que o impediria de atuar por outro clube da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias