Um dos focos do departamento de marketing do Sport ao elaborar a campanha da nova camisa do time era representar os atletas de base do clube, além de ter uma mulher estrelando. Com o futebol feminino mais forte no Leão, detentor do título do Campeonato Pernambucano desta temporada, e os garotos marcando presença no time profissional, a atacante Ary, o volante Fabrício e o atacante Juninho divulgam o uniforme cinza.
A representatividade da campanha serve de inspiração não só para os meninos que se veem em Fabrício e Juninho, mas também nas garotas que podem ter Ary como um exemplo. A gerente de marketing rubro-negra Marcela Lima acredita que ter a atacante como destaque pode incentivar as meninas que querem jogar futebol.
"Já fui atleta e quem sabe teria sido por mais tempo se existissem mais exemplos como a Ary. As meninas já se vêem na torcida, nas arquibancadas, mas se ver também dentro das quatro linhas e nas campanhas do clube é muito especial e inspirador para as novas gerações", destacou em entrevista ao Blog do Torcedor.
LEIA MAIS:
> Sport contrata empresa que já trabalhou no Camp Nou para recuperar Ilha
> Presidente garante que vai defender interesses do Sport em caso Diego Souza
> Samuel Xavier comemora boa fase no Sport e chegada do segundo filho
Normalmente, as campanhas de divulgação das camisas contam com ídolos já consagrados no clube, como a anterior, do primeiro uniforme da temporada, estrelada pelo goleiro Magrão, o volante Rithely e o meia Diego Souza. "Tem algum tempo que o torcedor vem observando a inclusão das nossas pratas da casa, já os reconhece, sabe identificar as qualidades e contribui nesse ganho de território: seja comentando nas redes sociais ou vindo apoiar nas partidas aqui na Ilha", emendou Marcela.
A atacante Ary, vice-artilheira do time no Campeonato Pernambucano com sete gols, explicou como foi fazer parte da divulgação. Ela afirmou ter se sentido honrada ao ser escolhida para participar da campanha e disse ter tido uma sensação ímpar, em entrevista ao site oficial do clube.
Segundo o departamento de marketing, nenhum outro time que tem o material da mesma fornecedora fez uso de atletas de base em suas campanhas antes. A gerente ressaltou que, como o uniforme homenageia os 80 anos da Ilha do Retiro, a intenção era valorizar as "crias" do clube, já que categorias de base do masculino e o elenco feminino moram no clube, valorizando-os e reforçando a crença do Sport nestes grupos.