Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente garante que vai defender interesses do Sport em caso Diego Souza

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/07/2017 às 12:31
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Diego Souza ainda não se apresentou de volta ao Sport desde que viajou ao Rio de Janeiro, na madrugada do último sábado (8). O atleta alegou, por meio do empresário Eduardo Uram ao clube, que havia tido problemas pessoais para resolver. O presidente do Sport, Arnaldo Barros, ratificou que tem total confiança no camisa 87 e no seu empresário, mas garantiu que vai defender os interesses do clube numa possível negociação com o Palmeiras.

LEIA MAIS:

> Volante Rodrigo destaca a confiança do elenco do Sport

> Thomás comemora volta ao time do Sport após contusão

> Diego Souza já deixou clubes reclamando de dirigente e brigado com torcida

Arnaldo explicou o que aconteceu de sexta-feira (7) para sábado, quando ele embarcou na madrugada. "Ele estava numa festividade em Limoeiro, na sua folga, com autorização da direção. Lá ele recebeu um telefonema e já providenciou sua viagem na madrugada, e esse foi o motivo de ele não ter nos ligado. Mas o empresário, a pedido dele, teve o cuidado e o zelo de explicar a situação para nós", contou o presidente em entrevista no programa Super-Manhã, na Rádio Jornal.

Ele admitiu o questionamento pela coincidência do atleta não embarcar justamente para o seu sétimo jogo na Série A, o que o impediria de defender o Palmeiras no restante da Série A. "Falamos 'rapaz, aqui não tem menino, isso vai ser associado com o Palmeiras', mas ele fez questão de negar e dizer que não tinha nada a ver. Nós não temos, até hoje, nenhum motivo para não acreditar nas palavras dos nossos atletas", contou.

Diego Souza tem contrato com o Sport até dezembro de 2018, tendo prioridade na renovação até 2019. O presidente Arnaldo disse que não pretende manter um atleta insatisfeito no clube, o que garantiu que não é o que está ocorrendo com o meia, mas que, caso isso ocorra, ele vai defender os interesses do Sport.

"Nós não podemos ter um atleta com esse nível de remuneração insatisfeito no nosso clube, mas isso não está acontecendo. O Diego é um líder, um exemplo e se, por um acaso, dissesse que não quer ficar no Sport, tudo bem, o empresário vai achar um clube que pague o valor que o Sport ache justo pela sua saída. Aí sim nós vamos começar a negociar com a multa dele como parâmetro", garantiu.

Por fim, Arnaldo Barros disse que o Sport sabe como resolver todas as situações referentes ao clube e que espera o retorno breve do atleta. "Nós temos esperanças que ele retorne logo. Inclusive, se ele não voltar nós vamos interpelar e procurar os meios juridicamente e administrativamente existentes para que ele se manifeste. É claro que o Sport sabe como tratar essas questões, mas algumas coisas são resolvidas internamente, não precisam de publicidade", esclareceu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias