Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence quarta seguida e sai na frente contra o Arsenal

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/07/2017 às 23:36
Sport encara Arsenal nesta quinta-feira (27). Foto: Guga Matos/JC Imagem
Sport encara Arsenal nesta quinta-feira (27). Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport de Luxemburgo pode ainda não ser um time espetacular, mas ao menos já consegue ser competitivo o bastante para passar o mínimo de confiança para o seu torcedor, principalmente na Ilha do Retiro. Jogando em casa nesta quinta-feira, o Leão usou dessa segurança para bater o Arsenal de Sarandí, da Argentina, por 2x0, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por André no segundo tempo. Foi a quarta vitória seguida dos rubro-negros, que ganham mais moral para os próximos jogos. Essa tranquilidade é o que será necessário para continuar evoluindo na temporada.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo agora se concentra no confronto com o Coritiba, na próxima segunda-feira, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo com o Coxa é para o Leão manter o embalo na temporada e subir ainda mais no Brasileirão. A volta contra o Arsenal será no dia 27, na Argentina. Os rubro-negros jogam pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença.

LEIA MAIS:

> Confira os gols da vitória do Sport na Sul-Americana

> Diego Souza diz que define futuro até sexta: “Não aguento mais”

> Vestiário e cabines de imprensa do Sport recebem críticas de argentinos

> Auxiliar valoriza vitória do Sport, mas prega pés no chão na Sula

SPORT DOMINA, MAS ERRA MUITO

Dentro de campo, o Sport foi praticamente absoluto em termos de posse de bola, criação e oportunidades. Do começo ao fim, o Leão dominou as ações e ditou o ritmo do confronto com os argentinos, que se limitaram muitas vezes a ficar atrás rifando bolas para frente. Para dizer que os hermanos não foram ao ataque, eles se arriscaram mais após o gol leonino no segundo tempo. Ainda assim, foi muito pouco. Tanto que Magrão só fez uma defesa nos 90 minutos.

O domínio rubro-negro, contudo, não se traduziu em gols como esperado. Muito porque o Sport cometeu muitos erros no ataque, sejam nos passes ou nas finalizações. Rogério foi quem mais abusou das falhas. Prendeu demais a bola e finalizou errado em quase todos os lances.

Mas mesmo com as falhas no ataque, o Leão conseguiu sair vencedor da partida. Primeiro porque encarou um adversário desarrumado e que pensou mais na defesa do que no ataque. Segundo porque jogadores como Everton Felipe, André e Mena estiveram em noite inspirada para ajudar os rubro-negros no êxito. O meia foi o motor da equipe em campo, enquanto o atacante marcou duas vezes. Já Mena, mesmo vindo de viagem da Copa das Confederações, na Rússia, entrou em campo e deu bela assistência para o segundo gol leonino.

GRAMADO NÃO AJUDOU

Se o futebol não foi melhor nesta noite foi por conta do gramado da Ilha do Retiro. Castigado pelas chuvas que ocorrem na cidade ultimamente, o campo prejudicou muito o desempenho das duas equipes, principalmente o Sport, que buscou mais o jogo e teve mais tempo de posse de bola. Vários foram os momentos em que os atletas escorregaram dentro das quatro linhas.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 2X0 ARSENAL DE SARANDÍ

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Rodrigo), Rithely, Diego Souza e Everton Felipe; Rogério (Mena) e André (Thallyson). Técnico: Lopes Júnior (interino).

Arsenal de Sarandí: Santillo; Velazquez (Contreras), Monteseirín, Curado, Corvalan; Rolon (Frango Fragapane), Ferreyra, Emiliano (Juan Imbert), Milo; Wilchez e Brunetta. Técnico: Humberto Grondona.

Copa Sul-Americana. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Gery Vargas (Bolívia). Gols: André (S) aos 8 e aos 27 minutos do 2º tempo. Cartões Amarelos: Velasquez (A), Corvalan (A), Milo (A), Curado (A), Ferreyra (A) e Mena (S).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias