Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport deixa a entender que ainda não pediu para sair da Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/07/2017 às 21:03
Foto: Davi Saboya/ Jornal do Commercio.
Foto: Davi Saboya/ Jornal do Commercio.

Em entrevista ao comentarista da Rádio Jornal, Ralph de Carvalho, no final da manhã desta terça-feira (4), o presidente do Sport, Arnaldo Barros, deixou a entender que tanto o Leão quanto o Náutico, não solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol que os dois clubes fossem retirados da disputa da Copa do Nordeste do próximo ano. Esse comunicado oficial à mentora do futebol nacional deveria ter sido feito até o dia 30 de junho - a última sexta-feira. O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, já havia dito que a retirada após esse prazo acarretaria em punições.

Leia mais:

Nova Insurreição Pernambucana pode desunir Sport, Náutico e Santa

"Oficializamos a nossa retirada na última sexta-feira. O Santa Cruz mandou uma carta para a Liga desautorizando sua inclusão no sorteio (do mata-mata pré-Nordestão). Eles mandaram antes do sorteio. A CBF recebeu os dirigentes de federações que estavam lá queriam substituir, mas ela achou por bem não acatar e manter os nomes defendendo a tese de que o fato de ser desfiliado (da Liga) não descredenciaria. Vamos preparar uma nova notificação para que a CBF entenda claramente que não interessa participar da competição", disse.

O dirigente leonino também refutou a tese de que a saída dos dois pernambucanos tenha como motivação a guerra de mercado entre canais de televisão pelos direitos de transmissão da competição. Arnaldo afirmou que o único compromisso das diretorias de Sport e Náutico é com os clubes e a intenção dos dois é criar uma nova competição, mais enxuta.

"Não estamos a serviço de nenhum canal de televisão. O interesse exclusivo é pelos nossos clubes. A nossa posição é formar uma nova competição, que seja racional e respeite a saúde dos atletas. Esse desfiliamento não é novidade para ninguém", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias