Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz estuda ação contra Sport por caso Thomás

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/05/2017 às 10:55
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz não está satisfeito com a forma com que foi conduzida a negociação do meia Thomás com o Sport. O jogador, que tem contrato até o fim de maio, foi abordado pelo rival enquanto ainda cumpria contrato com o Tricolor, o que causou um mal-estar entre o atleta, a diretoria e a torcida. Por isso, o departamento jurídico coral estuda mover uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o Rubro-negro.

LEIA MAIS:

> Técnico do Santa Cruz lamenta não contar ainda com lesionados

> Sport conta com volta do lateral Mena para final da Copa do Nordeste

> Vaiado às vésperas da final, Ney Franco dispara: “felizmente a decisão é fora de casa”

A diretoria coral entende que existiu uma quebra numa espécie de código de ética que deve ser respeitado entre os clubes. O motivo é que o Sport teria assinado um pré-contrato com o atleta e oferecido vantagens salariais enquanto ele ainda tinha vínculo com o Santa Cruz.

O que o Tricolor tenta é uma indenização caso vença a causa, e não mais a manutenção do atleta no elenco coral. Não existe mais interesse no jogador por parte do Santa Cruz e ele já foi afastado do elenco principal. A ação ainda não tem uma data marcada para ser movida pelo departamento jurídico do Santa Cruz.

Thomás se destacou no início de temporada atuando como meio-campo no Santa Cruz. Logo depois da boa partida na semifinal da Copa do Nordeste, justamente contra o Sport, começaram as especulações de que o atleta teria recebido uma proposta do Sport. A partir daí, o jogador passou a ser vaiado pela torcida e, na semana passada, parou de integrar o elenco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias