Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport admite substituição errada no segundo tempo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/05/2017 às 21:59
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

O Sport até jogou bem no primeiro tempo contra o Cruzeiro, neste domingo (21), na Ilha do Retiro. Mesmo sofrendo o primeiro gol, o Leão conseguiu buscar o empate e terminar a etapa inicial melhor em campo. Na volta do intervalo, contudo, o Rubro-negro pouco fez para conseguir a virada. Após o jogo, o técnico Ney Franco reconheceu o domínio adversário e admitiu ter feito uma alteração errada no segundo tempo, quando tirou o volante Neto Moura e preferiu colocar o atacante Juninho, trazendo Diego Souza para o meio-campo, quando atuava como centroavante.

"É difícil um treinador chegar aqui e admitir que errou uma substituição. Mas na segunda mudança eu tirei o Neto [Moura] que sentiu a parte física e coloquei o Juninho, chamando o Diego Souza para para ser o meia. Mas não deu certo, eles dominaram o meio do campo com os três volantes. Quando eu percebi isso e iria corrigir, o Samuel [Xavier] sentiu e eu tive que queimar a última substituição", analisou o comandante.

LEIA MAIS:

> Sport sai perdendo, busca empate, mas não consegue primeira vitória no Brasileiro

> Confira o empate entre Sport e Cruzeiro nas lentes do JC Imagem

> Jogadores do Sport lamentam queda de rendimento no segundo tempo

Ele também explicou a primeira alteração que fez, no intervalo, quando tirou o volante Ronaldo para a entrada do garoto Fabrício. "Já era algo combinado, independente do resultado do jogo. Os dois atletas estão sentindo muito a parte física e por isso combinamos que cada um iria jogar um tempo, por isso troquei", explicou Ney Franco.

Com a parte física comprometida de Ronaldo, Ney Franco não deu certeza se o atleta joga contra o Bahia, pela final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (24), em Salvador. Ele ainda precisa discutir com o departamento médico. Quem também deve desfalcar o Leão é o lateral-direito Samuel Xavier, que pediu para sair após sentir dores na coxa.

Pelo Brasileirão Série A, o Sport ainda não conseguiu vencer. Em duas rodadas, somou apenas um ponto e é o 17º colocado, podendo perder ainda uma posição para o São Paulo, que enfrenta o Avaí no Morumbi nesta segunda-feira (22). O próximo desafio do Leão nesta competição é contra o Grêmio, no domingo (28), na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias