Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport sai perdendo, busca empate, mas não consegue primeira vitória no Brasileiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/05/2017 às 20:55
Rogério é outro que tem quatro gols no regionalFoto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Rogério é outro que tem quatro gols no regionalFoto: Bobby Fabisack/JC Imagem

O Sport até fez um bom primeiro tempo na Ilha do Retiro, contra o Cruzeiro, neste, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas repetiu erros de finalização e saiu atrás do placar com o bonito gol de Alisson, que chutou de fora da área, aos 19 minutos do primeiro tempo. Sorte do Leão que Diego Souza converteu pênalti para empatar a partida, aos 33 minutos. No segundo tempo os rubro-negros voltaram desorganizados e não criaram jogadas para virar a partida. O time mineiro, mesmo dominante, parou em Magrão e o jogo terminou empatado em 1x1.

Com a igualdade, o Sport segue sem vencer na Série A e vê o técnico Ney Franco ficar ainda mais pressionado. O time permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com um ponto. Assim, a final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, ficou ainda mais necessária para o Leão, o jogo decisivo será na quarta, em Salvador. O Cruzeiro continua no G4, com quatro.

Técnico do Sport admite substituição errada no segundo tempo

Cruzeiro abre o placar e Sport busca o empate

O Sport entrou em campo com novidades na escalação. Com André poupado para a final da Copa do Nordeste, o técnico Ney Franco optou por colocar Diego Souza de centroavante, enquanto Osvaldo e Rogério atuavam abertos nas pontas. No meio, a trinca de volantes era formada por Ronaldo, Neto Moura e Rithely, mais avançado. A formação não fazia com que o Sport tivesse mais domínio da posse de bola, mas dava ao time muita eficiência nas chegadas pelos lados do campo. O primeiro grande lance de perigo veio com Raul Prata, improvisado na lateral esquerda - talvez um teste para a quarta-feira, já que o titular da posição, Mena, está machucado. Ele armou jogada e encontrou Rogério na área, que finalizou à queima-roupa. O goleiro Fábio, bem posicionado, fez a primeira grande defesa do jogo, aos 7 minutos.

O segundo grande lance do Rubro-negro veio pouco tempo depois. Aos 13 minutos, Rogério fez jogada pela direita e acionou Osvaldo, na área. O atacante finalizou bem mas, mais uma vez, Fábio impediu o gol. A tônica do jogo parecia favorável ao Sport, que era quem tinha mais eficiência em chegar ao ataque mas esbarrava no arqueiro adversário. O banho de água fria veio aos 20. Após boa troca de passes do Cruzeiro na intermediária, Alisson recebeu na meia-lua e chutou no canto esquerdo de Magrão, sem condições de defesa.

Logo após o gol, Durval foi derrubado na área e os jogadores pediram pênalti, mas o juiz nada deu. O jogo parecia morno depois do primeiro gol do time mineiro com o Sport tentando criar jogadas principalmente com seus pontas. Mas foi com Diego Souza que o gol de empate saiu. O camisa 87 recebeu enfiada na área e, na saída, Fábio dividiu com jogador. O juiz entendeu que foi pênalti. Aos 33, o próprio Diego bateu com calma, deslocando o goleiro adversário e empatando a partida. O Leão entendeu o melhor momento na partida e tentou o gol de virada, mas o placar se manteve até o intervalo.

Diego Souza Sport Diego Souza marcou o gol de empate contra o Cruzeiro. Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

Sport se desorganiza e Cruzeiro volta melhor

Na volta do intervalo, os dois treinadores promoveram mudanças. O volante Ronaldo, do Sport, não pôde voltar para o segundo tempo e Fabrício assumiu sua posição. No lado do Cruzeiro, Ariel Cabral foi acionado no lugar de Diogo Barbosa. Com a bola rolando, o time mineiro voltou melhor, mas não conseguiu ser eficiente no ataque. Rondava sempre a bola no campo ofensivo, mas com pouca objetividade. A diferença estava do outro lado. Se no primeiro tempo o Leão saía com velocidade para os contra-ataques, na etapa final o Rubro-negro apenas assistia às investidas da Raposa.

A primeira boa chance do Cruzeiro veio em cobrança de falta de Arrascaeta, do lado esquerdo da área, que foi para fora. A partir dos 20 minutos que a equipe mineira passou a converter o domínio da posse de bola em finalizações. Ainda que as jogadas não fossem trabalhadas, os chutes de fora da área já começavam a incomodar.

E assim se seguiu até o final da partida. O Sport parecia esgotado em campo, tentanto contra-ataques muito mais na vontade que na técnica. O time era desorganizado, mas foi o suficiente para impedir que o Cruzeiro conseguisse o segundo gol.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1 X  1 CRUZEIRO

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Evandro), Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Neto Moura (Juninho), Ronaldo (Fabrício), Rithely e Diego Souza; Rogério e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Diogo Barbosa (Ariel Cabral); Hudson, Henrique, Rafinha (Rafael Marques), Arrascaeta e Alisson; Ábila (Alex). Técnico: Mano Menezes.

Série A (2ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos no RJ). Gols: Alisson (C), aos 19 1T e Diego Souza (S), aos 33 do 1T. Amarelos: Raul Prata (S), Léo (C) e Diego Souza (S). Público: 4.459. Renda: R$ 106,259.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias