Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambucanos deixam posição sobre novo Nordestão para fim do regional

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/05/2017 às 11:17
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, disse que os três grandes clubes do Recife, o Tricolor junto com Náutico e Sport, preferem deixar o posicionamento deles sobre as mudanças do Nordestão de 2018 para o fim do regional deste ano, no dia 24 de maio. A ideia é não desviar o foco ou prejudicar o representante do estado na final da competição - o Sport encara o Bahia na decisão. A partir daí, haverá a posição do trio de ferro, seja a favor ou contra.

"Fizemos um acordo entre os três clubes. Qualquer posicionamento que fizermos agora pode atrapalhar o nosso representante na competição. A partir do dia 25 vamos tornar público", disse Constantino.

LEIA MAIS:

> Nordestão aposta em marketing para crescer ainda mais

De início, Santa, Náutico e Sport se mostraram contra as mudanças no Nordestão, que diminuirá a sua fase de grupos e terá uma etapa preliminar. A posição contrária se deve à perda de uma vaga direta de Pernambuco na fase de grupos. O terceiro colocado do Estadual, que foi o Santa Cruz, irá para uma fase pre-regional junto com o terceiro da Bahia e os vice-campeões de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Essas oito equipe irão jogar um mata-mata para definirem quatro classificados para a fase de grupos.

Esse pré-Nordestão, contudo, também está indefinido já que o campeonato do Maranhão está paralisado na Justiça Desportiva. Sem essa definição, não é possível marcar os confrontos, que inicialmente foram marcados para os dias 24 e 31 de maio.

Com essas indefinições, o trio de ferro da capital não descarta uma saída da Liga do Nordeste, mesmo que seja uma hipótese mais radical. Caso isso ocorra, a busca pela Primeira Liga, competição semelhante à Copa do Nordeste no Sul e Sudeste do País. "É um caminho. A partir do momento que os clubes acham que a liga não atende as demandas, pede desfiliação. Mas é importante ter muito cuidado. Essa posição tem que ser tomada de forma coletiva. A posição vai ser a menos danosa", comentou Constantino.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias