Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz ainda não perdeu com Pitbull balançando as redes

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/05/2017 às 12:34
Outro que vinha em baixa e se reencontrou no clássico da Ilha. O faro artilheiro dentro da área pode ser um perigo para o Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Outro que vinha em baixa e se reencontrou no clássico da Ilha. O faro artilheiro dentro da área pode ser um perigo para o Sport. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Se por um lado o Sport pode se apoiar no fato de Rogério ter marcado nas vitórias por mais de um gol de diferença na temporada, do outro o Santa Cruz também tem a sua estatística a favor. E ela tem muito a ver com a volta dos gols do atacante Halef Pitbull. Isso porque sempre que o jogador balançou as redes em 2017, o Tricolor pelo menos empatou com os adversários.

São sete gols em cinco jogos nesta temporada. Em quatro, o Santa Cruz venceu, sendo o Sport o último êxito, e em apenas um houve empate, também contra o Sport, só que pelo Pernambucano. Ou seja, o atacante é meio que "pé quente" quando alcança as redes dos adversários.

LEIA MAIS:

> Polêmicas de lado, Pitbull e Rogério brigam por artilharia no Nordestão

> Em 2017, Santa Cruz escreve história parecida com o Nordestão de 2016

> Santa Cruz conquistava Nordestão há um ano; Veja onde estão os jogadores

> Santa Cruz: Pitbull diz que comemoração não foi para desrespeitar o Sport

Os gols do atacante fizeram falta principalmente no duelo contra o Salgueiro, pela semifinal do Pernambucano. Na ida, o Tricolor venceu por 1x0 com gol de Anderson Salles, enquanto que na volta perdeu por 2x0 e foi eliminado do Estadual. Foi a última partida que o atleta coral não marcou. O jejum durou oito jogos e foi interrompido contra o Sport, na vitória por 2x1, no primeiro duelo da semifinal do Nordestão. Agora a equipe do técnico Vinícius Eutrópio tem uma vantagem enorme para a volta, podendo não só empatar como também perder por 1x0.

Muito desse retorno de Pitbull às redes tem a ver com a mudança que o treinador do Santa Cruz fez no time para o clássico. Eutrópio abriu mão de Everton Santos no ataque e colocou mais um meia na equipe. Assim, o Tricolor passou a ter maior posse de bola e chegou mais ao ataque. Logo, Halef recebeu mais bolas e pôde finalmente finalizar mais perto do gol, algo que não vinha ocorrendo nos outros jogos, chegando a ser motivo de crítica por parte do próprio atacante.

Em campo novamente nesta quarta-feira, pelo duelo de volta, Halef Pitbull é novamente esperança de gols da torcida coral. E se depender do retrospecto dele, se marcar dificilmente a classificação não irá vir.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias