Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para se recuperar, Náutico precisa de tranquilidade fora de campo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/04/2017 às 16:47
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Toda derrota é ruim para um clube de futebol. Ela frustra torcedores, dirigentes e jogadores. Por isso, deve trazer reflexões e correções de rumo. Só que isso deve ocorrer com o mínimo de tranquilidade necessária no ambiente fora de campo. Essa calma nos bastidores é o que o Náutico precisa neste momento para se recuperar do primeiro semestre frustrante com eliminações no Nordestão, Pernambucano e Copa do Brasil.

LEIA MAIS:

> Conselho Deliberativo do Náutico instaura processo disciplinar contra o Executivo

> Técnico diz que Náutico já deveria ter se reforçado para a Série B

> Comissão aprova caderno de encargos para projeto de reforma dos Aflitos

As mudanças no futebol do Timbu, que são necessárias diga-se de passagem, não podem ocorrer com um ambiente pesado no corpo diretivo do clube. Conselho e executivo, por exemplo, precisam falar a mesma língua e se entenderem de uma vez por todas. Ambos precisam dialogar mais e cooperar um com o outro. O mesmo vale para a gestão do futebol do clube. Não é tempo de caça às bruxas ou de apontar o dedo sobre eventuais "culpados" por algum fracasso no primeiro semestre.

Somente assim o Náutico poderá fazer da maneira adequada as mudanças consideradas ideais para a equipe fazer um bom primeiro semestre. Se com o ambiente do clube bom já é difícil esse tipo de correção de rumo, imagina com os bastidores turbulentos, com indefinições sobre direção de futebol e "confrontos" entre conselho e executivo. Os alvirrubros precisam de paz fora de campo para encontrarem o mínimo de sucesso dentro dele. Os adversários do clube não estão em Rosa e Silva e sim fora da sede do Timbu. É com eles que o Náutico tem que fazer uma disputa mais acirrada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias