Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Evandro Guimarães elogia filosofia de trabalho do Salgueiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2017 às 8:14
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Final de campeonato estadual com time considerado intermediário não é novidade para o técnico do Salgueiro, Evandro Guimarães. Ele comandava o Vitória da Conquista, que decidiu o Estadual com o Bahia em 2015, curiosamente no mesmo ano em que o Salgueiro fez história pela primeira vez ao classificar-se para a decisão do Pernambucano. Porém, assim como o Carcará, o Vitória amargou o vice-campeonato - venceu o primeiro jogo por 3x0 e foi goleado por 6x0 na segunda partida. O time do Sertão de Pernambuco empatou com o Santa por 0x0 no Cornélio de Barros e caiu por 1x0 no Arruda.

Agora, Evandro espera escrever uma história diferente. E, para isso, conta com a filosofia de trabalho do Carcará, que o fez até recusar convites durante a disputa do Pernambucano. Ele estava no Juazeirense antes de desembarcar no Salgueiro.

LEIA MAIS:

> Eutrópio reclama de falta de qualidade e tranquilidade

> Técnico do Salgueiro revela homenagem das famílias

> Jogadores do Santa Cruz reconhecem atuação ruim

> Salgueiro vence o Santa Cruz e está na final do Campeonato Pernambucano

> Confira a galeria

> Everton Felipe tira onda com lateral do Santa Cruz

> Nas ondas do rádio: ouça os gols que levaram o Salgueiro à final

> Salgueiro recebeu convite da Arena, mas final será no sertão

"O que me fez vir foi a estabilidade e a continuidade que o Salgueiro dá ao trabalho dos técnicos. Fico feliz porque minha escolha foi acertada e também por não ter saído pelos três ou quatro convites que tive. Agradeço por eles mas tinha no meu coração que iríamos à final", enfatizou.

Ele lembrou dos trabalhos de outros profissionais que já passaram pelo clube e com os quais manteve contato antes de vir. "Conversei com o Marcelo Chamusca, que é um amigo e fez o trabalo dele aqui, o (Sérgio) China, todos eles me deram o exemplo de que poderia vir para cá e se a bola batesse na trave e não entrasse eu não iria arrumar a mala. Aqui há o entendimento de que o rendimento do grupo é o mais importante".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias