Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz e Salgueiro jogam para largar na frente na semifinal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/04/2017 às 19:06
Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam no Arruda. Foto: JC Imagem
Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam no Arruda. Foto: JC Imagem

O Arruda recebe neste sábado (15), às 18h30, o primeiro jogo da semifinal do Pernambucano, entre Santa Cruz e Salgueiro. As duas equipes reeditam a final de 2015, quando os Corais se sagraram campeões. Agora, dois anos depois, é a vez do Carcará ter o direito de disputar a decisão em seus domínios, por isso o Tricolor quer largar na frente em seus domínios para chegar na final.

O ambiente esperado é de casa cheia. E não pode ser diferente. A diretoria do Santa Cruz promoveu promoção de ingressos, de bebidas e criou uma bilheteria itinerante que percorre os bairros do Recife e da Região Metropolitana, tudo isso para ajudar seu torcedor.

> Eutrópio espera recorde de público

> Vítor encara jogo como clássico

> Concentração é a palavra de ordem no Salgueiro

A justificativa para esse empenho todo é o retrospecto. Os números mostram a força do Tricolor quando joga com o apoio da sua torcida. Desde 2014, quando foi eliminado pelo próprio Salgueiro na disputa do terceiro lugar do Pernambucano, o Santa só saiu do Arruda com um resultado negativo três vezes.

Mistério no time e três dúvidas na escalação

Eutrópio não quis revelar como será a postura do Santa Cruz nesta decisão. Ele fechou os treinos de quinta e sexta-feira (14), para evitar que informações cheguem até o Salgueiro. Ainda assim, ele garantiu que o time está preparado para se comportar em vários tipos de situação.

A escalação no entanto deve ser parecida com a dos últimos jogos. Na defesa, ele garantiu que manterá a linha de quatro com Vitor, Salles, Bruno Silva e Tiago Costa. A partir daí são três dúvidas. Elicarlos pode voltar no lugar de Gino, Léo Costa no lugar de Pereira e André Luís no lugar de Everton Santos.

Carcará

Pelo lado do Salgueiro, o técnico Evandro Guimarães terá em campo um time mais descansado. A maioria dos titulares não enfrentou o Belo Jardim na última rodada justamente para entrar com força total nas semifinais. A boa notícia para os sertanejos é o retorno do veterano Marcos Tamandaré à lateral direita.

Essa 'folga' também serviu para mudar o discurso e a atitude dos atletas. Para o técnico Evandro Guimarães, o que o time construiu no Hexagonal do Título não vai fazer a diferença, pois agora é outro campeonato.

"As equipes são as mesmas da fase anterior, mas a concentração tem que mudar. Temos que estar muito mais atentos", disse.

O comandante sertanejo também não adota o discurso do coitadismo. Óbvio que ele reconhece a diferença econômica entre os dois times com a ressalva de que dinheiro não entra em campo nem é medidor de competência de ninguém.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X SALGUEIRO

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa; David, Gino e Pereira; Everton Santos, Halef Pitbull e Thomás.

Salgueiro: Luciano, Marcos Tamandaré, Luiz Eduardo, Ranieri e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Alexon, Toty e Valdeir; William Lira. Técnico: Evandro Guimarães.

Pernambucano (semifinal). Local: Arruda, Recife (PE). Horário: Sábado, às 18h30. Árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia. Auxiliares: Fabrício Leite Sales e Francisco Chaves Bezerra Junior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias