Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico x Sport pode provar o quanto times evoluíram com novos técnicos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/04/2017 às 17:24
Rubro-negros e alvirrubros irão decidir uma vaga na final. Foto: Boby Fabisak/JC Imagem
Rubro-negros e alvirrubros irão decidir uma vaga na final. Foto: Boby Fabisak/JC Imagem

Mais do que uma vaga na final do Pernambucano, o clássico entre Náutico e Sport, pelas semifinais do Estadual, pode mostrar o quanto os dois times evoluíram após as trocas no comando técnico. Por coincidência, tanto o Timbu como o Leão mudaram seus técnicos e apresentaram uma melhora imediata. O mata-mata de agora, contudo, será o grande teste para os trabalhos do alvirrubro Milton Cruz e do rubro-negro Ney Franco.

Vencer o rival daria a confiança necessária para o trabalho de um dos treinadores ter mais sucesso. Não que a derrota inviabilize o seguimento de um dos técnicos, mas sempre é mais fácil desenvolver a equipe com a classificação para a final assegurada. Portanto, avançar é uma questão que vai além da simples briga pelo título.

LEIA MAIS:

> “Meu objetivo é pôr o Sport no cenário mundial. Nacional já é gigante”, diz Diego Souza

> O Raio-X das semifinais do Campeonato Pernambucano

> Salgueiro x Santa Cruz colocará força dos conjuntos dos times em teste

> Sport prorroga contrato de volante Fabrício até 2020

Talvez Cruz tenha um pouco de vantagem por conta do maior tempo no comando do Náutico e do tempo maior para ajustes, o Timbu só disputa o Pernambucano até o começo da Série B. No entanto, ele terá que lidar com uma eventual queda de rendimento por falta de uma sequência de jogos competitivos, que virão em sequência para o Sport. O Leão disputa não só o Estadual, mas o mata-mata do Nordestão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Ou seja, os rubro-negros estarão mais ligados.

Além disso, o Sport tem um maior leque de opções de qualidade à disposição. Ney Franco pode ter pouco tempo de trabalho, mas tem Diego Souza, Rogério, André e Rithely como armas. No entanto, precisam de maior coesão para funcionarem como coletivo diante de um adversário que não perdeu clássicos com Milton Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias