Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Erick pode ser principal expoente da recuperação do Náutico em 2017

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 06/03/2017 às 17:52
Erick vem destacando no Timbu nos últimos jogos. Bobby Fabisak/JC Imagem
Erick vem destacando no Timbu nos últimos jogos. Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico ainda pode não ter engrenado na temporada, mas pelo menos começa a mirar um norte para se encontrar em 2017. E esse caminho passa pelo jovem Erick, que vem se destacando no Timbu com muita personalidade, mesmo diante de cobranças no próprio elenco alvirrubro. Uma grata surpresa para os alvirrubros, sem dúvidas.

Claro que não é o caso de depositar todas as fichas no futebol do atacante. Quem deve ser referência no Náutico são nomes como Marco Antônio e Tiago Cardoso, por exemplo. Mas não dá para tirar Erick desse processo de recuperação do time na temporada. Isso vem passando por ele até agora e deve continuar se assim for o caso. É aproveitar ao máximo o que vem dando certo.

LEIA MAIS:

> Náutico aproveita semana cheia para clássico contra o Santa Cruz

> Náutico quer se organizar financeiramente para pensar em reforços

> Marco Antônio enxerga melhora tática em vitória no clássico

Melhor ainda que o jogador parece não sentir nem um pouco a pressão, seja de quem for. Tem personalidade de veterano e confiança no próprio futebol. Serve de exemplo para os outros jogadores do elenco do Náutico, que precisa acreditar cada vez no próprio potencial para ir longe no ano, seja no Pernambucano, Nordestão ou Série B.

A questão agora é encontrar um parceiro para dividir responsabilidade com Erick. Como dito, nomes como Marco Antônio e Rodrigo Souza também precisam alavancar o elenco alvirrubro. Erick vem se destacando, mas não pode ficar jogando sozinho. Precisa de companheiros ao lado dele para que possa brilhar ainda mais com a camisa do Náutico. Esse é o desafio do técnico Milton Cruz no momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias