Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport quer aprender com erros da derrota em clássico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/03/2017 às 19:59
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Perder sempre é ruim, mas é preciso tirar aprendizados da derrota. Essa foi a postura do técnico do Sport, Daniel Paulista, após a derrota para o Náutico no clássico deste domingo, na Arena de Pernambuco. De acordo com o treinador, o resultado negativo precisa ser sentido e assimilado para que o time volte a reencontrar o caminho das vitórias na temporada.

"Derrota faz parte do futebol. Ruim porque foi a primeira derrota no ano, mas temos que aprender e rever  esse jogo. Foram várias falhas e temos que crescer em cima delas", disse o comandante rubro-negro após o jogo deste domingo.

LEIA MAIS:

> Sport perde Marquinhos por oito semanas; Lenis por três

Essa foi a primeira derrota de Daniel Paulista na temporada e a primeira depois de 13 jogos no comando do Leão. Desde novembro que o técnico não saia derrotado de um jogo com o Sport. "A derrota tem que ser sentida. Não estamos satisfeito com o resultado. Temos que olhar para frente. Não temos tempo para lamentar", afirmou.

A declaração de Paulista se dá pelo jogo que o Leão tem na próxima quarta-feira, contra o Boa Vista-RJ, pela Copa do Brasil. A partida será a primeira da terceira fase da competição. "Vamos enfrentar um bom time dentro do Rio de Janeiro. Vamos ter que assimilar o que ocorreu para voltar a trilhar os caminhos dos bons resultados", comentou.

Apesar de lamentar a derrota deste domingo, Daniel Paulista considerou que o Sport teve chances de vencer o clássico, principalmente no primeiro tempo. Mas as chances perdidas e a saída do volante Rithely machucado pesaram contra os rubro-negros no gramado. "Fomos superiores no primeiro tempo. Tivemos domínio da partida. Duas ou três chances claras onde poderíamos ter aberto o placar. Mas não fomos felizes. Depois com a contusão do Rithely tomamos o gol. Aí as coisas ficaram difíceis".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias