Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico ofusca Diego Souza na Arena e vence Sport em clássico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 05/03/2017 às 17:52
Marco Antônio esteve no Náutico campeão em 2004. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Marco Antônio esteve no Náutico campeão em 2004. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Antes de começar o clássico entre Náutico e Sport, neste domingo, na Arena de Pernambuco, o meia-atacante Diego Souza era o centro dos holofotes por conta da convocação para a seleção brasileira. O destaque aumentou pela presença do filho do técnico da seleção brasileira, Tite, e um dos auxiliares do treinador, Matheus Bachi. Só que o Timbu não quis saber de dar chances para o camisa 87 rubro-negro. Comandado por Erick e Marco Antônio, venceu o Clássico dos Clássicos por 2x1. Os dois protagonistas alvirrubros marcaram os gols no segundo tempo e ofuscaram o astro leonino.

Com o resultado, o Náutico vai para a segunda posição do Hexagonal do Título, com 11 pontos. Já o Sport conhece a primeira derrota na temporada e cai para terceiro, com nove. O Timbu agora se concentra no duelo do Nordestão, contra o Santa Cruz, no próximo fim de semana. Já o Leão pensa no compromisso da Copa do Brasil, contra o Boa Vista-RJ, na quarta-feira.

LEIA MAIS:

> Filho de Tite acompanha Diego Souza na Arena de Pernambuco

> Confira os gols da vitória do Náutico no clássico contra o Sport

> Sport perde Marquinhos por oito semanas; Lenis por três

> Técnico do Náutico avalia vitória merecida e vê evolução do time

BRONCA QUE DEU CERTO

O resultado a favor dos alvirrubros pode ser explicado por uma ação que ocorreu não durante os 90 minutos, mas no intervalo do jogo. Ainda na ida para os vestiários, o meia-atacante Marco Antônio deu uma grande bronca no atacante Erick. Reclamou da falta de coletividade do companheiro. A reclamação ocorreu após uma primeira etapa dominada pelos rubro-negros. Se não fossem os erros de finalizações dos visitantes, o placar para o intervalo poderia ser derrota para os mandantes. Faltava ao Náutico sair mais para o jogo contra um Sport bem armado na defesa e que administrava bem a posse de bola para chegar ao ataque. Rogério se destacou muito pela direita com vários cruzamentos para os companheiros.

Jogo teve dois tempos distintos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Jogo teve dois tempos distintos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Contudo, a bronca de Marco Antônio deu certo. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Erick deu passe justamente para o meia marcar, em chute de fora da área. Um belo gol para abrir o placar para um Timbu mais ligado na segunda etapa. O Náutico adiantou a marcação e passou a ser mais veloz no gramado, levando mais perigo ao adversário, que ficou ainda mais perdido após a saída de Rithely machucado.

A recompensa de Erick pela assistência veio minutos depois. Após cruzamento na área, mandou de cabeça para as redes e ampliou o placar, que já era mais do que merecido para o Timbu. Ronaldo Alves ainda diminuiu em escanteio cobrado, mas nada que impedisse a vitória alvirrubra. Os rubro-negros tiveram pouca força ofensiva para empatar o clássico.

DIEGO SOUZA APAGADO

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Convocado para a seleção brasileira na última sexta-feira, o meia-atacante Diego Souza ficou apagado no gramado. No primeiro tempo, até participou um pouco mais nas jogadas ofensivas da equipes, mas nada muito brilhante. A discrição aumentou na segunda etapa, quando o técnico Daniel Paulista o recuou no campo. Uma atuação abaixo da média do camisa 87 justamente quando o auxiliar de Tite foi vê-lo.

NÃO PODE RECLAMAR DE CHANCES

Se existe alguém que não pode reclamar de oportunidades no jogo é o atacante Leandro Pereira. Ele teve ao menos três boas chances de marcar no clássico e perdeu. É certo que acertou no primeiro lance ao fazer o movimento de cabecear corretamente para acertar a trave, mas foi muito mal nas outras vezes. Quem não deve ter gostado foi Rogério, que estava servindo o companheiro.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 2x1 SPORT

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Éwerton Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza, João Ananias, Marco Antônio (Giovanni) e Dudu; Erick (Jefferson Renan) e Alison (Maylson). Técnico: Milton Cruz.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur (Caio); Rithely (André), Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe (Juninho), Rogério e Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Hexagonal do Título (6ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré. Gols: Marco Antônio (N) aos 9, Erick (N) aos 19 e Ronaldo Alves (S) aos 24 minutos do 2º tempo. Amarelos: Mansur (S), Leandro Pereira (S), João Ananias (N), Rodrigo Souza (N) Marco Antônio (N) e Ronaldo (S). Público: 6.419. Renda: R$ 128.915.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias