Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Não sou treinador de um sistema só", diz técnico do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/03/2017 às 10:18
Técnico trabalhou no Náutico em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Técnico trabalhou no Náutico em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

No comando do Náutico há pouco mais de dez dias, o técnico Milton Cruz não quer saber de trabalhar com apenas uma opção de esquema para o time. Dependendo das peças para montar um sistema de jogo, o treinador prefere trabalhar em cima do que adversário pode oferecer em campo. Para Milton, é importante fazer variações dentro do jogo.

"Não sou treinador de um sistema só", disse o comandante. Mas ele também gosta de utilizar duas linhas de quatro com dois jogadores na frente, por ser um sistema que traz segurança. "Gosto de usar os lados, com Erick do lado, centralizar um centroavante. Pode ser que do lado suba o Dudu, com Marco Antônio vindo por trás para dar suporte. Tem várias coisas que a gente pode fazer durante o jogo", explicou o treinador.

LEIA MAIS:

Com fama de crescer contra Sport, Cardoso diz não se preparar diferente

Técnico do Náutico mantém cautela com Anselmo e Maylson

Marco Antônio revela puxões de orelha no garoto Erick

Ao falar do que pode fazer com o elenco alvirrubro, o técnico revelou que queria utilizar o volante João Ananias como lateral, como já fez em trabalhos anteriores. Desse modo, ele teria uma linha de quatro atletas fixa e ter quatro atacantes, com dois pontas. Como mal conhecia João, Milton optou por esperar. "Não sabia se ele gostava de jogar ali. Conversei com ele e, em uma emergência, posso usar. São coisas que a gente pensa em fazer daqui para frente", adiantou.

Milton Cruz elogiou o que tem visto até agora no Náutico. Ele gostou da evolução durante os jogos, com Rodrigo Souza como primeiro volante e João Ananias indo de área à área. "João fez isso bem e Marco Antônio vindo por trás para organizar, porque João tem saúde para vir para frente, voltar e recompor rápido. Fiz isso e Dudu um pouco mais centralizado, caindo pelo lado esquerdo, Giva e Erick mais na frente. Acho que foi legal", analisou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias