Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Candidatos a centroavante do Sport com desempenhos diferentes nos últimos dois anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/02/2017 às 13:29
Fotos: JC Imagem.
Fotos: JC Imagem.

Os dois gols marcados por Leandro Pereira deflagraram uma disputa saudável no ataque do Sport. André foi contratado com ares de titular, mas como ainda não está no ritmo de jogo considerado ideal, o técnico Daniel Paulista vem mantendo o camisa 90 no banco e o acionando durante as partidas - a única como titular foi diante do Belo Jardim. Leandro passava por questionamentos, pois os gols não saíam. Como Pereira relatou, Daniel Paulista não afasta a hipótese de os dois jogarem juntos, por isso levantamos os números da dupla nas duas últimas temporadas para saber o que o Sport pode ganhar - se os dois jogarem juntos - ou perder - se o treinador optar por apenas um.

> Leandro Pereira diz que pode jogar ao lado de André

> Empresário de Mena acredita que pode fechar com o Sport nesta sexta

> Sport depende apenas de burocracia para fechar com a Caixa

Leandro entrou em campo cinco vezes na temporada, todas como titular. E em todas foi substituído. No total, esteve em campo por 293 minutos. André foi titular apenas uma vez e nas outras entrou justamente no posto de Pereira. Marcou um gol, no empate por 2x2 com o River, pela Copa do Nordeste. Esteve em campo por 142 minutos.

Olhando para trás, voltamos a 2015, ano em que André chegou à Ilha do Retiro desacreditado e encostado no Atlético Mineiro por não se dedicar aos trabalhos como era de se esperar de um atleta profissional. Antes de chegar ao Sport, ainda fez uma partida pelo Galo na Libertadores e outra no Campeonato Mineiro.

No total fez 36 jogos, com 2.915 minutos atuando. Desses 36 foi titular em 33, marcando 15 gols (13 no Brasileirão, um no Mineiro e outro na Copa Sul-Americana). A média de gols foi de 0,36.

Nesse mesmo 2015, Leandro Pereira vestiu as camisas do Palmerias e do Brugge, da Bélgica e fez 46 partidas. Apesar de ser dez jogos a mais que o companheiro ele esteve em campo por menos tempo: 2.384 minutos. Marcou nove gols, seis no Brasileirão e outros três no Campeonato Paulista. A média foi de 0,19.

Caminhando para o ano passado, André defendeu o Corinthians, que o contratou depois do bom Brasileiro pelo Sport, e o Sporting, de Portugal. Jogou até mais do que em 2015. Foram 41 partidas mas a quantidade de gols caiu. Apenas qnove, sendo quatro no Paulistão, um na Libertadores, um na Liga Portuguesa, dois na Taça de Portugal e outro no Campeonato Brasileiro. Rendeu uma média de 0,21 por partida.

O desempenho de Leandro Pereira também caiu. Foram 34 jogos e apenas dois gols antoados, ambos pelo Brasileiro com o Palmeiras. A média ficou lá embaixo: 0,05. Ele foi titular em 15 jogos e saiu do banco para jogar em outros 19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias