Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Frieza pode ter sido diferencial para Sport ter André mais perto

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 01/02/2017 às 13:46
 Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A cada dia a novela entre André e o Sport ganha mais um capítulo. O mais recente diz respeito à liberação do Corinthians, detentor de 30% dos direitos econômicos do jogador, para que o Leão possa assinar o contrato com o atacante. Segundo apuração do Blog, o empresário do jogador, Fernando Gárcia, usou de sua influência no Parque São Jorge, ele ainda é conselheiro do clube, para convencer a diretoria corintiana pela liberação. Só faltava isso aos rubro-negros para que o acordo andasse de vez. Lembrando que já há um acerto com o Sporting, atual clube de André, e com o próprio atleta. O valor pago pelos leoninos será de aproximadamente R$ 4 milhões.

Ainda assim, a direção do Sport adota a cautela na hora de comentar o assunto. A decisão é mais do que correta. Aliás, a postura comedida pode ser apontada como um diferencial nesta negociação. Mesmo com o furor da torcida e as notícias que saíram na imprensa, sejam elas brasileiras ou portuguesas, a diretoria do Leão manteve a frieza necessária para esse tipo de acordo. Nem mesmo com o acerto próximo fogem da linha. Ter essa atitude paciente foi fundamental para suportar os obstáculos que vieram, como o do Corinthians, por exemplo. Mostrando que a vinda de André era mais uma questão de diálogo que do que imposição financeira.

LEIA MAIS:

> Para técnico do Sport, momento é de testar formações

> Neto Moura reconhece “estar devendo”, mas garante empenho no Sport

> Sport enfrenta o Danubio, do Uruguai, na Sul-Americana

> Direção do Sport segue otimista com negociação de André

Nesse aspecto, ponto para a diretoria, que foi cautelosa em sua ousadia de ir buscar André. Nunca esconderam o interesse, até porque seria difícil, mas não deram detalhes da negociação. Evitaram a pressão da torcida e até cobranças desnecessárias. Ao invés disso, foram vencendo barreiras pouco a pouco para chegarem ao ponto de só faltar a burocracia para um acerto.

Resta agora saber como a direção planeja o anúncio. Se acertaram nos trâmites da negociação, precisam ter o mesmo êxito com a oficialização. Um jogador como André merece festa da torcida e a diretoria precisa aproveitar isso para ter o torcedor ao seu lado neste começo de temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias