Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico: Anselmo quer tirar lições do empate com o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/01/2017 às 11:21
Anselmo deve ser titular do Náutico diante do Uniclinic. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Anselmo deve ser titular do Náutico diante do Uniclinic. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O empate cedido ao Santa Cruz nos acréscimos deixou várias lições para o Náutico. O atacante Anselmo, autor do gol alvirrubro, disse que três situações poderiam ter sido evitadas na jogada que originou o empate dos corais: pressa desnecessária, atenção na posse de bola e lugar de parar a jogada. Uma atitude diferente em um desses fatores poderiam ter mantido a vantagem do Timbu.

> FPF altera local de Central x Náutico

> Náutico não aceita torcida única no jogo com o Central

> Ataque do Náutico inicia bem a temporada

"Tivemos muitos pontos positivos (no jogo) e alguns negativos. O principal deles foi a falta de malandragem assim que saiu o gol. Sofri falta no meio de campo e não tinha necessidade de bater com pressa", contou.

Dessa pressa veio a perda da posse da bola também rápido demais, que proporcionou o contra-ataque tricolor. "A gente poderia fazer a falta bem antes de onde foi, perto da nossa área. Poderia ficar com a bola no nosso pé, deixamos eles tomarem com facilidade. Agora é aprender com esses erros porque esses detalhes não podem se repetir", avaliou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias