Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Eutrópio como arquiteto, Santa Cruz supera dificuldades e já tem time

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/01/2017 às 14:56
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Quem viu o Santa Cruz terminar a última temporada da maneira como terminou, com um rebaixamento na conta e muitas dívidas salariais, talvez duvidasse que o clube conseguisse ter um time praticamente pronto para as estreias no Nordestão e no Pernambucano. Os corais, contudo, conseguiram superar as próprias dificuldades e estão perto de fechar o elenco para a temporada. Muito porque contam com o técnico Vinícius Eutrópio como "arquiteto" na montagem do grupo de 2017.

Foi graças ao treinador que nomes como Willian Barbio, Elicarlos e Everton Santos vieram para o Arruda. Eutrópio usou seu conhecimento e prestígio junto a esses atletas para convencê-los a assinar com o Tricolor. O papel do técnico foi mais do que o de um comandante. Agiu também como uma espécie de executivo de futebol.

LEIA MAIS:

> Elicarlos assina com o Santa Cruz até o fim de 2017

> Thomás acredita que a torcida do Santa Cruz pode fazer tudo dar certo

> William Barbio quer um novo começo no Santa Cruz

Claro que ter um time pronto no papel não é garantias de sucesso, até porque é preciso encaixe das peças em questão. Também vale o destaque que alguns desses jogadores chegam em baixa na carreira após um 2016 apagado. Para esses atletas, o Santa Cruz é uma grande chance de se recuperar.

Mas mesmo com algumas apostas no elenco, o Santa Cruz já superou um dos principais obstáculos, que era o de conseguir montar o grupo após a crise que acometeu o clube no fim de 2016. Com a equipe praticamente pronta, Eutrópio pode finalmente exercer o papel para o qual foi contratado, que foi o de treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias