Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com João Paulo e Keno na lista, Santa Cruz pode ter até 14 desfalques contra o São Paulo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/12/2016 às 20:20
João Paulo tem vínculo com o Santa Cruz até o final de 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem
João Paulo tem vínculo com o Santa Cruz até o final de 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por Diego Toscano, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

Por meio da assessoria de imprensa, o Santa Cruz divulgou a situação contratual dos atletas visando o último jogo da temporada. Como a partida contra o São Paulo, pela 38ª rodada da Série A, foi adiada para o dia 11, devido a tragédia da Chapecoense, com a queda do avião que levava a delegação para a Colômbia, o Tricolor do Arruda decidiu liberar nove jogadores. Já rebaixado matematicamente, o Tricolor do Arruda viaja sem mais motivações na competição.

A relação conta com atletas que já negociaram seu futuro, como é o caso do goleiro Edson Kolln, que fechou com a Linense para 2017, e o volante Jadson, acertado com a Ponte Preta. A lista também tem jogadores que já despediram do Arruda: os volantes Danilo Pires e Uillian Correia, o meia Wagner e o atacante Marion. Destaques da equipe, o meia João Paulo, que tem contrato até dezembro de 2017, e o atacante Keno, que não deve ficar para a próxima temporada, também não enfrentarão o clube paulista. Com poucas oportunidades, os atacantes Mazinho e Wallyson também dão adeus ao clube em 2016.

LEIA MAIS:

Santa Cruz é notificado sobre perda da vaga na Sula, mas só tomará decisão após pagar atrasados

Com poucos jogadores, Santa Cruz tem treino com homenagens à Chape

Liberar os jogadores, porém, não significa que todos os atletas não estarão no clube na próxima temporada. Quem interessar para 2017 negociará com a diretoria em outro momento.

Além desses nove, o clube pode ter até mais cinco desfalques para o duelo em solo paulista. Com contrato encerrando até o dia 10, os laterais Léo Moura e Vítor, o zagueiro Néris e os atacantes Bruno Moraes e Arthur ainda não tiveram sua situação definida. A diretoria vai conversar com eles para saber se fazem ou não um aditivo contratual.

Com todas essas baixas, o Santa Cruz treinou ontem com apenas 18 atletas no Arruda. Hoje, o provável time teria Tiago Cardoso; Mário Sérgio, Danny Morais, Luan Peres e Roberto; Wellington Silva, Marcílio, Derley, Renatinho e Pisano; Grafite. A equipe só volta a treinar agora na próxima terça.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias