Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Elenco do Santa Cruz pode ter falhas, mas possui honra e garra

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/11/2016 às 10:03
Elenco coral lutou até o fim contra o rebaixamento. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Elenco coral lutou até o fim contra o rebaixamento. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O torcedor do Santa Cruz tem todo o direito de questionar a qualidade do elenco coral, ainda mais após o rebaixamento da equipe com três rodadas de antecedência na Série A do Campeonato Brasileiro, mas dificilmente pode reclamar da falta de honra e luta do grupo tricolor no Brasileirão. Mesmo com todos os problemas de atrasos de salários, os jogadores lutaram até o fim contra o rebaixamento e demonstraram muita honra, algo difícil de se ver até mesmo em elencos com os pagamentos em dia.

E não são apenas os titulares que adotam essa postura. Até mesmo os reservas demonstraram a mesma atitude, prova que o grupo também é unido em sua maioria.

LEIA MAIS:

> Técnico diz que Santa Cruz foi melhor contra o Coritiba e parabeniza atletas pela entrega em campo

> “Fomos honestos com o clube”, diz Danny Morais após queda do Santa Cruz

> “Quem não se qualifica, é punido”, afirmou Grafite após rebaixamento

> Após confirmação do rebaixamento, goleiro pede perdão à torcida do Santa Cruz

> O caminho que levou o Santa Cruz da condição de sensação a rebaixado na Série A

> Jadson não deve seguir no Santa Cruz na próxima temporada

Claro que toda essa boa vontade não é suficiente para salvar a equipe de críticas técnicas. O elenco tem falhas e mereceu ser rebaixado no campeonato. Ainda assim, vale o destaque para a entrega do elenco, mesmo com salários atrasados. Outros jogadores poderiam fazer greve e entregar os pontos por exemplo.

A direção coral entendeu bem isso e deve renovar com alguns nomes, os que estão dentro da realidade financeira pelo menos. Se com salários atrasados o time se entregou, imagina com os pagamentos em ordem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias