Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz perde para o Coritiba e confirma rebaixamento com três rodadas de antecedência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2016 às 21:50
Um dos melhores em campo, Grafite viu o Tricolor ser rebaixado à Série B. Foto: Giuliano Gomes/ Estadão Conteúdo.
Um dos melhores em campo, Grafite viu o Tricolor ser rebaixado à Série B. Foto: Giuliano Gomes/ Estadão Conteúdo.

Restando três jogos para o fim desta edição da Série A, o Santa Cruz está matematicamente rebaixado. Mesmo apresentado um bom futebol no Couto Pereira, diante do Coritiba, os tricolores foram derrotados por 1 a 0, com gol de Leandro, e viram o sonho de permanecer na Série A ir embora mais cedo. Isso porque, caso vencesse a partida, o time coral ainda teria uma chance mínima de continuar na briga para não cair. Com apenas 27 pontos conquistados, nesta quarta-feira o Santa Cruz chegou a sua 22º derrota na competição.

O Santa Cruz agora recebe o Atlético-MG, no Arruda, no próximo domingo, às 18h30. Mesmo sem ter mais nada a perder, o Tricolor ainda enfrentará Grêmio, dentro de casa, e se despedirá da Série A no jogo contra o São Paulo, no Morumbi.

LEIA MAIS:

“Quem não se qualifica, é punido”, afirmou Grafite após rebaixamento

Após confirmação do rebaixamento, goleiro pede perdão à torcida do Santa Cruz

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz não se intimidou e buscou o jogo com garra na primeira etapa. Tanto é que as melhores oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo vieram do lado tricolor. Depois de levar um susto logo aos dois minutos de partida, com Juan lançando a bola para Leandro nas costas da zaga coral, mas finalizando para fora, foi a vez do time visitante responder com Grafite. Após um vacilo de Juan, Jadson roubou a bola e tocou para o atacante finalizar. Wilson fez boa defesa.

Mesmo com menos posse de bola (38%) no primeiro tempo, o Tricolor conseguiu chegar ao ataque diversas vezes, inclusive oferecendo perigo ao gol dos donos da casa. Aos 14 minutos, Léo Moura desperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o placar. Depois de lançar Keno, que invadiu a área e devolveu a bola para o  camisa 7, que, por sua vez, chutou fraco e viu a Juninho afastar.

O Coritiba até chegou a finalizar novamente após a investida logo no início da partida, mas não conseguiu oferecer perigo ao gol Tricolor. Precisando muito da vitória, foi o Santa Cruz quem esteve mais perto de conseguir o êxito na conclusão das suas jogadas. Aos 32 minutos, Grafite, que foi um dos destaques do time no jogo, fez bela jogada ao driblar Juninho e invadir a área para cruzar na medida para João Paulo. O meia, entretanto, chutou por cima do gol de Wilson, perdendo mais uma chance de abrir o placar.

Aos 43 minutos foi a vez do Coxa vir para cima. De fora da área, Leandro mandou um chute forte, mas Tiago Cardoso salvou o Tricolor. Antes disso, Carlinhos já havia cruzado na área e Juninho finalizou cabeceando para fora.

Segundo tempo

O Coritiba iniciou o segundo tempo do jogo assustando a torcida Tricolor. Não fosse a boa defesa de Tiago Cardoso, o chute forte de Leandro, que driblou Danny Morais, teria ido para o fundo do gol logo aos dois minutos da etapa complementar. Aos nove minutos, contudo, foi a vez dos corais com Jadson finalizando muito mal. Aos 16 minutos, Kléber tabelou com Leandro e cruzou para Kazim, que não conseguiu chegar na bola. Mais uma boa chance dos donos da casa neste segundo tempo.

A resposta coral veio aos 17 minutos com Keno, que fez boa jogada e cruzou para Grafite, que mandou a bola no travessão, dando esperanças à torcida tricolor. Já atrás no placar, após gol de Leandro aos 29, o Santa Cruz tentou reagir. Aos 34, o time pernambucano ainda assustou o Coxa mandando uma bola muito perto da trave. Ainda assim, o árbitro havia marcado o impedimento de Danny Morais. Sem desistir até os momentos finais da partida, os jogadores buscaram pelo menos o empate. Aos 46 minutos veio a última boa chance do time em um escanteio. Ainda assim, a defesa do Coritiba cortou. Aos 48 minutos do segundo tempo, entretanto, junto com o apito final veio a confirmação do rebaixamento.

Ficha da partida - Coritiba 1x0 Santa Cruz

Coritiba: Wilson; César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Dodô); Amaral, Juan (Yan) e Raphael Veiga (Iago); Leandro, Kazim e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor (Arthur), Danny Morais, Luan Peres e Roberto; Derley (Bruno Moraes), Jadson (Pisano), João Paulo, Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira (interino).

Brasileirão (35º Rodada) - Local: Estádio Couto Pereira. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Leirson Peng Martins (RS). Cartões Amarelos: Raphael Veiga, Juninho, Carlinhos e Dodô (Coritiba); Derley e Danny Morais (Santa Cruz). Gol: Leandro (C) aos 29 minutos do 2º tempo. Público: 8.564 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias