Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com rebaixamento, Tiago Cardoso deve ter salário reduzido

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/11/2016 às 13:32
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Tiago Cardoso tem um histórico vitorioso com o Santa Cruz. Há seis temporadas no clube tricolor, o goleiro titular sofre o primeiro declínio vestindo as cores do time. E, com o iminente rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador deve ter o salário reduzido. Isso porque uma clausula do contrato dele com o clube fala sobre a adequação salarial em caso de decesso.

"Um dos motivos que dificultou e demorou um pouco na renovação ano passado para esse ano foi esse critério que a diretoria exigiu, que fossem feitos acertos prévios no contrato. É um acerto que se o clube atingisse um patamar, manteria o nível salarial, e se não atingisse, diminuiria", explicou Ytalo Pontes, empresário do goleiro, em entrevista ao Blog do Torcedor. O contrato vigente foi assinado em dezembro de 2015.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz mantem Roberto na formação titular

Danny Morais diz que jogadores têm que comprar briga de funcionários por atrasados

Tiago Cardoso tem vínculo com o Santa Cruz até o final de 2017. Segundo o empresário, o goleiro desperta interesse de outros clubes, mas não passa de especulação. "Quem está me procurando a respeito dele, eu falo que ele é jogador do Santa e tem contrato até ano que vem. Como ele pertence ao clube, não posso negociar um jogador que tenha contrato", garante Pontes.

Apesar de não estar matematicamente rebaixado, o Santa Cruz tem uma dura missão. Sem depender apenas de si mesmo, o tricolor precisa vencer os quatro jogos restantes na Série A, para chegar a 39 pontos, e torcer para que Vitória, Internacional e Figueirense não atinjam 40 pontos na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias