Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Se firmando novamente como titular, Renê fala sobre relação com Daniel Paulista

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2016 às 10:09
Foto: Sport/Divulgação.
Foto: Sport/Divulgação.

Daniel Paulista fez apenas dois jogos no comando do Sport desde que Oswaldo de Oliveira deixou o time para comandar o Corinthians. Nestas duas partidas, ele optou por promover o retorno do lateral Renê ao time titular do Leão, no lugar de Rodney Wallace, que passou a jogar na sua posição de origem, no ataque. O lateral, que com Eduardo Baptista e posteriormente com Paulo Roberto Falcão, era titular absoluto do time leonino, estava barrado do time, pois vinha de atuações que não agradavam Oswaldo. Recebendo uma nova chance de se firmar como titular, o jogador diz que recebeu do novo comandante a confiança necessária para apresentar novamente um bom futebol e revelou não ter achado justo ter sido sacado do time.

"O jogador sem confiança não consegue jogar bem. No momento em que ele (Daniel Paulista) falou que contava comigo, senti ele confiando em mim e vi que ele ia me colocar para jogar. Agradeço a confiança que ele me passou. É bom jogar assim. Você pode errar, mas o que tem que ser visto é a entrega. Eu saí do time por um lance isolado no jogo contra o Fluminense, em que eu toquei a bola para atrás errado, mas tem que ver o lado positivo também, ver o que a pessoa faz de bom. Não acho que merecia ter saído no próximo jogo, mas já passou", disse Renê.

LEIA MAIS:

>Com ingressos quase esgotados, Sport pode bater o seu recorde de público na Ilha do Retiro em 2016

>CBF coloca juiz baiano em jogo do Sport e pernambucano em jogo do Vitória

>Sobre reencontro com Eduardo Baptista, Renê diz que Sport tem tudo para levar vantagem

Afirmando não ter mágoa de Oswaldo de Oliveira, o lateral esquerdo do Sport diz também não ter ficado triste com a saída do treinador do clube. Demonstrando gratidão pela nova oportunidade de ser titular, o jogador agora espera não decepcionar Daniel Paulista nesta reta final de Série A.

"Eu não fiquei feliz, mas também não fiquei triste. Ele saiu achando que era o melhor para ele, assim como Eduardo. Ele está bem no clube que ele está. Graças a Deus pude voltar. Se eu saí foi por que era para ser assim. Não desisti e quando Daniel assumiu falou que contava comigo e agora espero não decepcionar ele. Espero poder ajudar a nossa equipe a sair dessa", afirmou o lateral.

Regularidade interrompida

Renê costumava ser um dos jogadores mais regulares do time do Sport, pelo menos nos últimos dois anos. Em 2016, contudo, o número de partidas que o atleta fez com a camisa do Leão, com a ida para o banco de reservas, inevitavelmente acabou diminuindo.  Se em 2014 ele chegou atuou nas 38 rodadas do Brasileirão, e em 2015 jogou 35 das 38 partidas do Brasileirão, neste ano o atleta participou de apenas 17 jogos da Série A.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias